Como fazer para qualquer aplicativo que instalei só abrir se eu digitar a senha root?

Como o Gparted:

1 curtida

Somente aplicativos que fazem modificações mais profundas no sistema utilizam esse desbloqueio, não é possível fazer isso pra qualquer tipo de aplicativo.

2 curtidas

Haha… Pelos visto o Linux não te da tanta liberdade assim. Blz então… :grinning:

Se você quiser compilar tudo do código fonte, pode criar o sistema da forma que mais te agradar, sem dúvidas, mais liberdade que isso não existe.

2 curtidas

Isso me parece muito trabalhoso, queria fazer isso em um sistema já pronto.

Não tem como, o ambiente gráfico é feito pra um usuário de permissões comuns.

Cassio, qual a finalidade de ter que digitar a senha de ROOT para abrir aplicativos comuns!? Isso me parece uma falha de segurança.

Aplicativos root necessitam de senha por que alteram o sistema, outros apps vão operar no ambiente do usuário, prevenindo assim qualquer infiltração no sistema. Senha root não deve ser usada para qualquer coisa… é por isso que quando você liga o computador você entra com teu login e senha, essa autenticação já previne que outras pessoas tenham acesso ao teu desktop e aplicativos.

Se você quiser instalar um programa só pra vc, você pode! Instale-o na tua conta de usuário e não no sistema inteiro. Assim outros usuários não terão acesso à ele. :wink:
Agora, se você tem vários usuários acessando o sistema em uma única conta (algo com autologin, ou coisa do tipo), aí já é um outro problema…

1 curtida