Como fazer para os Apps respeitarem o tem GTK

xfce

como faço para esses malditos programas respeitarem o tema gtk pelo o amor de torvalds ‘-’

Opa, alterei o seu título.

Procure ser sempre descritivo nos problemas e no título “Raiva, como faz os programas funcionarem” não ajuda as pessoas entenderem o problema e nem é bom para buscas. Procure sempre descrever o exato problema que está tendo, você mesmo não procuraria no Google por “raiva… alguma coisa”. :rofl:

Respondendo a sua dúvida. O VLC é escrito em Qt, não GTK, por isso ele não respeita o tema, a menos que a distro diga isso pŕa ele.

Você pode configurar os temas GKT de aplicações Qt usando um utilitário que se chama:

qt4-qtconfig

Em Ubuntu based:

sudo apt install qt4-qtconfig

3 Likes

fiz esse titulo mais para chamar a atençao mesmo, agora cheguei ate usar o qt4-qtconfig juntamente com algumas bibliotecas atraves de um tutorial que encontrei na net porem nao foi possivel da mesma forma ele ainda fica branco ‘-’ no linux mint xfce mesmo nao contendo a aplicaçao gt4-qtconfig ele fica todo preto porem no xubuntu que é o sistema que estou customizando ele nao respeita

obs: nao uso o mint xfce porque ele nao funciona corretamente com minha maquina em especifico e estou querendo modificar o xubuntu 19.04 :slight_smile:

Imagino que sim, mas evite suspensão por usar click bait. Precisamos manter o fórum saudável para os mecanismos de busca.

Já pensou em copiar os arquivos de configuração do que funciona e jogar no outro, ou compará-los para ver o que tem de diferente, pode ser uma forma de encontrar a solução.

Abraços!

3 Likes

a sim, irei evitar entao fazer esse tipo de titulo ‘-’.
e nao, eu nao sei como fazer isso que acabou de falar tipo copitar as configuraçao do vlc do mint para o xubuntu no caso em teoria tambem nao funcionaria ja que o vlc atual esta puxando de algum lugar esse branco mesmo eu puxando o tema do mint ele puxaria o branco novamente nao?

2 Likes

De boas :slight_smile:

Na verdade, acho que o que você deveria copiar é as configurações do Qt Conf lá, não do VLC exatamente.

1 Like

@dmvitti acho que encontrei uma possível solução para você https://www.diolinux.com.br/2019/02/temas-gtk-em-aplicacoes-qt.html

3 Likes

Dio, muito obrigado isso ai ajudou muito obrigado :smiley:

2 Likes

agora como faço para marcar um poste aqui do diolinux plus como solucionado?

1 Like

Na dúvida você pode ler as regras novamente, mas é só marcar a caixa de solução na resposta que ajudou :slight_smile:

2 Likes

Eu uso Qt e sofro com os GTK’s, as vezes não aplica o tema Qt nem querendo hehe; mas me recordo de um desenvolvedor do KDE reclamando de um padrão imposto pelo Gnome… no geral funciona bem, mas é preferível ao menos pra mim, usar os app’s em Qt já que estou no Plasma 5. Nisso eu gosto da proposta do KaOS, full Qt.

2 Likes

Gosto muito do kde também porém não me agrada muito o estilo visual curto mais um visual mais flat vamos assim dizer apesar que a temas para isso, mas pelo o que vi é mais fácil forçar o gtk no qt do que o contrário por que a única coisa que eu quero é deixar todas as janelas pretas

Vlw dio, quando eu terminar o que eu estou fazendo vou dar uma lida nas regras e aproveitar e fazer outro post para mostrar o resultado que consegui “ala Radix” espero que vc goste também kkkk

1 Like