Como fazer o Linux iniciar direto?

Eu ultiliso sistema POP OS, e após a tela de boot do pc aparece para esolher ou esperar 60 segundos. Tem alguma form de iniciar sem ter que passar por esta tela?
Observação: Eu não estou usando Dual Boot mais mesmo assim ele passa por este menu.

Opa @GuilhermeLopes

O Pop!_OS usa o systemd boot, você já chegou fazer o procedimento “timeout” no loader.conf?

Nem sei o que é isto

existe um arquivo chamado loader.conf em algum lugar dentro da pasta boot, pasta essa que está na sua “/” (abre o gerenciador de arquivos, segura alt e aperta seta pra cima várias vezes, imagino que duas vezes já basta pra vc chegar na /, que é onde estará a pasta boot), dentro desse arquivo tem informações que o bootloader vai usar pra poder “se comportar”, incluido o que o @RuKsu disse, que é o timeout, vai ter um valor na frente (no caso 60 que é o tempo que vc disse no post), vc altera ele pra 3, ou 0, ou 5, ou qualquer número bem pequeno

imagino que vc só precise procurar por esse arquivo nessa pasta, dar dois cliques, alterar, salvar e sair (e reiniciar pra testar), se não funcionar, imagino que seja por causa da falta de permissão, nesse caso vc consegue editar esse arquivo abrindo uma janela de terminal e fazendo da seguinte forma:
sudo gedit /caminho/pro/arquivo/loader.conf

AH! e é isso que o ruksu queria dizer, textão aí pra tentar te explicar como que é/funciona

2 Curtidas

Yup :smile:

O Pop!_OS tem um jeito de ser mais “independente” com relação as outras distros, acredito por eles serem uma empresa System 76. Então pelas pesquisas que fiz o caminho para chegar no loarder.conf seria /boot/efi/loader/loader.conf

Então conforme o @leoteodoro disse sudo gedit /boot/efi/loader/loader.conf você configura o “timeout”.

:pray:

1 Curtida