Cortar a internet e jogar o computador no lixo e bem mais solução do que seguir as dicas dos jornaleiros de blogs kkkkkkkkkkkkkkkk
Viver offline é o mais seguro.
Vou me mudar para o Vale do Capão…
O advento da internet é algo sem volta, privacidade não existe mais e provavelmente nunca mais vamos voltar ao formato antigo.
Infelizmente deve ser tão eficiente quanto o modo anônimo do chrome.
Concordo com a internet ser algo sem volta, mas discordo de que a privacidade não existe mais. Dá muito trabalho, mas tem como manter algum nível de privacidade, dependendo de o que você está disposto a abrir mão.
Então, esse nível é algo subjetivo, pra ter acesso à internet, você precisa contratar um serviço, que normalmente vai pedir seus documentos e outras informações pessoais, só daí você já não está mais anônimo.
Sim, tem contratos de confidencialidade e tudo mais, mas de qualquer forma, se um dia o seu provedor quiser zoar o barraco, o usuário é que fica no prejuízo.
Isso só pra citar o primeiro nível invasivo, daí pra frente as camadas só pioram.
Nome disso é homeopatia.
Eu achava que homeopatia era quando homens viravam patos… #tudumpish
Não existe método de ficar 100% anônimo… mas da pra ter um um nível razoável.
1- Use o Firefox ( que tem se preocupado muito com a privacidade do usuário, sendo ele o primeiro a colocar um add-on para impedir o rastreamento do facebook na época do vazamento)
2- Use o Duck Duck Go, em tese eles não lhe rastreiam nem compartilham informações suas, e depois que você aprender a usar ele perceberá que é bem mais eficiente que o Google nas pesquisas.
3- Seja um usuário consciente - Não saia compartilhando informações pessoais descaradamente. Menos é sempre mais.
Minha sincera opinião sobre o assunto !
DuckDuckGo bem mais eficiente do que o Google ai já forçou, DuckDuckGo é bom mas o Google é bem superior
Uma alternativa interessante ao DuckDuckGO é o Startpage, que é resumidamente o google sem os rastreadores
Cara eu não conhecia esse, vou testar valeu pela recomendação
Uso ele como buscador. Já o DuckDuckGO uso como secundário (caso algo aconteça com o Startpage)
Funciona tão bem quanto o Google? Sentiu alguma diferença?
No começo estranhei, mas agora que uso há um tempo, nem faz diferença
Basicamente é o google sem os rastreadores e a bolha de conteúdo
Vou testar e a gnt troca uma ideia sobre AHAHAHA
meu blog apareceu mais fácil nas buscas que no google já adorei HAHAHAHAHHAHAHAHAH
Faz tanto tempo que usei o Google que eu nem sei mais como é a diferença nas buscas