Como fazer no Linux Mint 19.1 Cinnamon

Como Fazer para retirar da inicialização do Linux Mint 19.1 Cinnamon a tela de senha
Unlock Login Keyring ?

1 Curtida

Menu > Administração > Janela de Início de Sessão

Aba “Usuários” e “Início de Sessão Automático”

Digite seu nome de usuário e após reinicie o pc
Alt+F2 > reboot > Enter

PS: Se as pastas de usuário estiverem criptografadas não irá funcionar…

2 Curtidas

Olá @Miura. Muito obrigado pela sua atenção em responder. Fiz o que caminho q vc sugeriu, mas de fato não deu certo, então creio que, como vc já havia avisado, as pastas devem de fato estar criptografadas. Salvo engano, no meu entendimento, essa opção de criptografar as pastas ocorre durante a instalação, por isso eu disse “creio”, pois não lembro na verdade como fiz esta instalação, se havia ou não e se marquei ou não. Penso que fiz a padrão mesmo, entende? Será que teria como fazer essa “desencriptação” para desativar essa opção de Unlock Login Keyring ? Agradeço mais uma vez a sua atenção e a de qq outro colega que possa ajudar.:+1:

Existem duas opções, desativar o login automático ou definir uma senha em branco no Seahorse.

1 Curtida

Amigo, valeu pela dica. Na verdade eu nem sabia o que era Seahorse, mas quando digitei isso na busca do Linux Mint ele abriu uma janela a qual eu já conhecia e resolvi fazer mais uma vez o procedimento que eu conhecia e que já tinha tentado uma vez para solucionar e não havia dado certo, mas dessa vez funcionou e desativou. Já reiniciei a máquina 2x pra testar e deu não apareceu. Não lembro bem o que fiz da outra vez, mas tenho a leve impressão que após pôr a senha em branco quando ele mudou de janela, pedindo a confirmação eu não confirmei, acho que foi isso. Quanto ao login automático, durante a instalação eu já havia feito para que entrasse automaticamente sem senha. O problema surgiu pois eu instalei vários programas e não sei qual deles ativou isso. Novamente obrigado pela ajuda. PS: Optei por relatar tudo isso pois pode ser de utilidade para mais alguém em busca de ajuda que leia. :slightly_smiling_face::+1:

2 Curtidas

Alguns aplicativos em específico tentar acessar o keyring no login, então depende do que você tem instalado, o Google Chrome pede a senha na hora que você abre o navegador. O mesmo acontece no Plasma com o Kwallet.

3 Curtidas

@drakofrost, isso acontece comigo, quando abro o navegador Opera, mesmo tendo marcado a opção de login automático no processo de instalação do Linunx Mint 19.1 Cinnamon, porém quando ela aparece, fecho esta janela 3 vezes e o navegador inicia.
A solução para que esta janela de login não apareça quando inicio o Opera seria então entrar no Seahorse e definir uma senha em branco, isso resolveria e não comprometeria em nada?

Onde exatamente ficaria essa opção?

Clique com o botão direito em Login, existe uma opção para redefinir a senha. Qualquer pessoa com acesso físico ao seu PC poderia acessar suas senhas.

1 Curtida

Mas para redefinir a senha precisa entrar com a senha antiga!

E quanto a tela que mencionei que aparece antes de abrir o Opera?

Não se a senha for em branco, é exatamente deixar a senha em branco que irá te livrar do pop-up no Opera.

1 Curtida

Sem mensagem e proteção! :grimacing:

Só é um problema se houver algum familiar ou amigo com acesso físico ao PC, mas se isso fosse um problema ele não estaria utilizando login automático em primeiro lugar. O keyring só solicita a senha quando o login automático está habilitado.

1 Curtida