Como fazer meu Ctrl direito funcionar no Fedora?

Olá amigos, tenho um problema com meu Ctrl Direito no meu Fedora 31… ele simplesmente não funciona… ao pressionar ele, é " digitado" uma /

Como faço pra ele ser o Ctrl mesmo?

Isso é meio irritante, principalmente pra desenvolvimento… rsrsrs

Obrigado!!

1 curtida

Todas as outras teclas estão funcionando normalmente? Digo, ao pressioná-las elas exibem o que você pressionou? Isso ai é problema com o layout do teclado. Vá nas configurações/teclado e altere o layout. Qual ambiente está usando?

1 curtida

Sim, todas estão funcionando perfeitamente.

Uso o layout ABNT-2 no gnome…

Lá está configurado certinho e mesmo assim, ainda o Ctrl direito nao funciona.

1 curtida

Em outras distros funciona normalmente? Se sim então é algum problema na configuração do layout ou o próprio teclado, abra as Configurações e teste o layout, pode ser que por algum motivo foi escolhido erroneamente, layout abnt2.

PS: Configurações adicionais podem ser realizadas pelo Ajustes->Teclado e Mouse.

Captura de tela de 2020-02-19 12-36-44

Captura de tela de 2020-02-19 12-37-24

1 curtida

Com a sua ajuda, acho que descobri o “problema”… vamos lá:

  • Estou usando num lenovo T480, então marquei lá no layout: Portuguese (Brazil, IBM/Lenovo ThinkPad)

Realmente, do lado da “seta esquerda” no teclado do notebook, está o /

Mas meu teclado Wireless, é padrão ABNT-2, onde esse / está do lado do Shift direito…

Ou seja, no teclado wireless, a tecla / (do lado do shift) funciona perfeitamente, e o Ctrl direito, ele “exerga” como sendo o / lá do teclado do notebook…

O layout: Portuguese (Brazil), não tem esse / do lado do shift direito…

Meu teclado é um Microsoft Wireless 850 Desktop.