Como fazer dual boot com Windows e Linux sem dores de cabeça

Isso não é possível! Linux não trabalha com NTFS nativamente. Sistema de permissões diferentes. O que da pra fazer é compartilhar uma partição em NTFS para Windows e Linux.

Se ele tiver falando do método que eu estou pensando, não é nada impossível, é tornar as pastas Documentos/Imagens/etc. links simbólicos para as pastas equivalentes no drive NTFS. O único problema é ter que ter o drive NTFS montado todo o tempo.

1 curtida

Acho q ele tá falando de usar mesmo a /home formatado em NTFS.

Adicionado no começo do artigo, assim a pessoa já sabe desde início e não precisa reler o artigo

2 curtidas

Perfeito. Fiz a sugestão porque recomendei o artigo em um outro tópico e notei a dúvida do usuário, então, já prevendo que isso possa se repetir no futuro achei por bem sugerir.

2 curtidas

Dá pra fazer, mas acho que seria mais pós instalação, toda via você pode fazer a contribuição

1 curtida

Alguém pode me dizer se tem diferença significativa, e quais, de instalar dual boot ou ter apenas Windows instalado no SSD e dar boot no Linux com um SSD externo via porta usb 3.0 ?

Diferença em que sentido?

Desempenho, usabilidade…

Eu fiz um complemento desse video do dio principalmente para quem tem bios antigas como a minha, no video ele instala o grub na partição onde o ubuntu foi instalado, e não no ‘sda’. Enfim quando é feito isso pelo menos nos computadores que eu testei, o grub não aparece, etc.Esse tópico visa resolver esse problema. Não sei se seria melhor linkar junto para ficar em um lugar só, etc.

Opa, acredito que seria melhor você criar um tópico específico para essa sua dúvida/dificuldade amigo. :grinning_face_with_smiling_eyes:

1 curtida