Olá gostaria de tentar modificar um aplicativo de windows com outra aplicação, vamos tentar resumir o máximo possivel para simplificar, gostaria de colocar um mod menu em um jogo ou aplicação, porém não consigo por causa do isolamento do wine, oque eu deveria fazer nesse caso ?, eu ate consigo inicializar as duas aplicações separadamente, porém não consigo fazer as duas se comunicar entre elas
Eu tentaria iniciar o “explorer.exe” e então usá-lo para abrir ambos os aplicativos. Mas tenha em mente que precisa ser no mesmo prefixo do jogo. Isso pode funcionar caso o mod não precise de instalação. Se o mod precisar de instalação, então, no prefixo do jogo, mande abrir o “c:\window\explorer.exe” e a partir dali faça a instalação do mod.
Experimentar dar uma vista de olhos nestes artigos
Acha que teria outra alternativa de fazer? estou tentando mas parece que ele não consegui visualizar as aplicação devido ao isolamento
Pode usar a pasta Z: do wine que mapeia o sistema de arquivos Linux (obs: não é uma cópia, cuidado são os arquivos mesmo!)
WINEPREFIX="$HOME/wine-jogos" wine explorer
navegue até seus arquivos
Z:\home\seu_user\meus-arquivos
ou pode criar um link simbolico
export WINEPREFIX="$HOME/wine-jogos"
wineboot -u
ln -s "$HOME/meus-arquivos" "$WINEPREFIX/dosdevices/x:"
wine explorer /root,X:\\
Então, quando se utiliza lutris, heroic e etc apenas é instalado uma aplicação por vez, gostaria de saber se dentro dessa instancia tem ou teria como inicializar outro programa, agradeço se puderem ajudar e aos demais.
basta instalar os programas no mesmo WINEPREFIX
export WINEPREFIX="$HOME/wine-jogos"
wineboot -u
WINEPREFIX="$HOME/wine-jogos" wine "$HOME/Downloads/jogo1.exe"
WINEPREFIX="$HOME/wine-jogos" wine "$HOME/Downloads/jogo2.exe"
Os dois instaladores usarão o mesmo prefixo:
~/wine-jogos

