Como faço para o Ubuntu carregar configurações pré-determinadas?

E tipo assim eu configuro as telas no próprio sistema do ubutu aí quando eu reinício o PC as telas já não está como eu deixei qual comando eu posso está salvando as configurações que eu quero .?

Olá @Carvalho, você pode dar detalhes adicionais em relação ao problema?

Até onde eu entendi, parece que você quer que o sistema inicie já com algumas aplicações sendo inicializadas, se for esse o caso especifique quais são os programas. Mande print do que você espera que efetivamente aconteça.

1 Curtida

Isso eu quero q ele inicie com formatos salvos um amigo me falou disso mas eu não sei estrutura o comando ou qual seria eu uso o ubuntu 19.04 xrandr - ArchWiki

Quando você diz formatos, que dizer da configuração de cada janela?

Por exemplo: que o Firefox abra e fique do lado direito da tela, e o calendário a esquerda?

É algo como está neste print?

Não é isso eu falo a resolução eu configuro para a imagem ficar EX: 1400X720 E A OUTRO MONITOR 1338X720 AÍ QUANDO EU REINÍCIO O PC JÁ NÃO ESTA MAS DO JEITO DO EXPLO Q EU FALEI aí quero mudar para ficar na resolução que eu quero sem ter esse problema meu Zap.71986688377

Entendi, eu nunca tive que fazer esse tipo de configuração nos meus Setup então não conheço um método específico. Mas dando uma pesquisada achei esse site aqui How To Configure Your Monitors With Xrandr in Linux - LinuxConfig.org que pode ser uma ajuda. Fora isso, quem sabe o @Dio não possa ajudar. Eu sei que ele usa Ubuntu, com dois monitores com resoluções diferentes e que são wide ainda por cima. kkkk

Nao sei mas oq fazer será que ele responde ?

Usava Ubuntu e nunca tive problemas com isso.

Sera algum erro do driver de video, ta instalado?

Eu uso da nvidia gt630.