Bom, dei umas pesquisadas aqui e não achei uma resposta para o que eu queria, porque não vi uma pessoa falando sobre, apenas um carinha comentando como ele poderia fazer o inverso, que no caso era instalar o windows no linux (repor o windows como SO principal), mas isso sem ter a iso, o que não faz muito sentido. No meu caso, já tenho a ISO instalada, a do ubuntu e a do linux, mas quero por o ubuntu, as configurações do meu pc são:
AMD RYZEN 7 5700U
32GB RAM
SSD 2T e estou utilizando o Windows 11 PRO.
Eu queria saber se tem como instalar o ubuntu ou linux, mas o que eu quero mesmo é o ubuntu, se tem como instalar ele por cima do windows, sem ser em ssd separado sem ter o pendrive, porque eu acabei quebrando o meu pendrive e estou morando afastado um tempo da cidade, então meio que não tem como eu pegar um, eu fiquei sabendo que supostamente dava utilizando um easy UEFI boot, mas estou em duvida realmente e queria uma ajuda de vocês. Também queria saber se no caso de instalar o ubuntu em ssd separado, seria um dual boot ou eu poderia instalar o SO ubuntu e apagar o que está como principal, depois colocar o ubuntu como principal. Boa noite, abraços, me corrijam caso eu tenha errado algo ai.
1 curtida
Você quer eliminar o Windows do dual boot e reinstalar o Ubuntu (Sem pendrive) mantendo os arquivos? É isso?
1 curtida
Cara, não precisa reinventar a roda.
Vá até a cidade e compre um pendrive e instale o Linux do modo convencional.
Porque quando seu Linux der problema você vai vim aqui perguntar se existe um modo de dar boot no linux como liveCD porque seu Linux quebrou por conta de algo que vc fez e como vc não tem pendrive e iada iada iada…
Se você tiver um cartão de memória disponível, ele pode cumprir a mesma função de um pendrive.