Como eu instalar o drive de rede no gnome os

como eu instalar o drive de rede no gnome os

O Gnome OS (se é esse mesmo que vc quer instalar) não é feito para máquinas reais, mas para uso em testes por meio de máquinas virtuais. Se vc quer testar o Gnome 40, o Manjaro e o Fedora oferecem versões de teste para isso que permitem uso em máquinas reais

2 curtidas

eu instalei ta rodando muito bem no pc

Sim, mas ele não tem nenhum suporte a drivers como rede, bluetooth, impressão - ao menos, até onde sei

O Dio fala disso aqui: E esse tal de GNOME OS? - YouTube

1 curtida

image

image

(escrito na frontpage do Nightly)

1 curtida

nao tem nenhum jeito de intstalar os drive no gnome os

Não, como o core é imutável, os únicos drivers usáveis são os embutidos na ISO.

1 curtida

Olhaaaaaa… dessa eu não sabia! E quem dá a base do sistema? Como é o empacotamento dele? Quando testei não tinha nada disso… por isso mesmo que era pra VM, era pra testar o Gnome mesmo e olhe lá

Será ainda resultado da parceria da Gnome com a Endless?

Se quer algo na mesma pegada do GNOME OS, teste o Fedora Silverblue, que é basicamente um GNOME OS out-of-the-box usável.

2 curtidas
1 curtida

é isso que eu to usado

1 curtida

Como eles mesmos dizem: você pode testar em hardware real, mas provavelmente será uma experiência não muito agradável. Eles estão trabalhando em uma versão usável em hardware real, embora não seja o foco do projeto.

É feito do zero, tal qual o Nightly.

Provavelmente apenas o flatpak, não sei se podem ter workarounds pra ¨hackear¨ o core igual no Silverblue.

Eu notei estas informações em dezembro do ano passado.

Ainda é, o projeto para hardware real ainda está em andamento.

Provavelmente, a Endless tem experiência com o usuário final.

2 curtidas

É feito apenas para máquinas virtuais.

1 curtida

Outra opção, além do Fedora Silverblue, é o Manjaro NEXT, versão de testes do Gnome 40. Vale tbm a olhada: Releases · manjaro-gnome/download · GitHub

1 curtida

Se tiver coragem: compila.

2 curtidas

obrigada a todos vou dar uma olhada

1 curtida

Na verdade tem, só que é tão complexo e você ainda perderia todas as atualizações do GNOME, não vou mostrar porque realmente não vale a pena, a começar porque você precisaria de outro sistema com internet

Se não me engano Debian, nos mesmos moldes do Endless OS

Não possui, apenas tem um stack de aplicativos via Flatpak pra testar a Gnome Software

Ss

2 curtidas