Como eu faço o particionamento do Win 10 em dual boot com Linux num SSD + HD?

O notebook que eu estou usando já veio com um ssd + hd com o Windows instalado, porém eu não gostava do win10 eu resolvi instalar o mint19 pra testar. Agora depois de uns meses usando Linux eu queria fazer uma instalação meio a meio, windows e linux, porém aproveitando o máximo do meu ssd e do meu hd. Em uma instalação de alguma distro linux eu sempre crio as partições /boot/efi (600 mb), swap (4 gb) e o / (com todo o armazenamento restante do ssd) no meu ssd, e no meu hd eu só crio a partição /home, com todo o seu espaço. Como ficaria o particionamento de um computador com windows e linux num ssd/hd ? Quanto espaço eu iria ter que reservar para as partições do Windows?

Digamos que seu ssd seja o sda, e o hd o sdb, então ficaria mais ou menos assim caso vc quisesse usar os 2 sistemas no ssd e a /home e o D: no hd

sda1: /boot/efi (512MB)
sda2: Linux (depende do uso , meus / com home separada não tinham mais de 30gb)
sda3: Windows (C:) (Uns 60GB no minimo)

sdb1: /home (tamanho que desejar
sdb2: D: (Tamanho que desejar)
sdb3: Swap (de acordo com a ram)

Acabei optando por por a swap no hd, pra reduzir um pouco o uso do ssd, pra maior duração

1 Curtida

Obrigado, a minha maior dúvida era o tamanho do disco C, 60 gb parece razoável

1 Curtida

depende da quantidade de programas que você vai instalar nele, 60GB é o minimo pra ter o sistema e uns programinhas instalados

1 Curtida

A maior parte dos meus apps são web apps, então tá tranquilo

1 Curtida

Bota 100 gb que é sucesso então.