Como está o processo de desenvolvimento do GNOME 42

é exatamente a isso que me refiro, que eles não desistam pq as vozes das cabeças deles dizem que melhor não.

O motivo foi esse.

Tobias Bernard:

— “parece que não há uma maneira limpa de fazer a barra lateral ser persistente e ao mesmo tempo ter gestos para trás adequados quando dobrada :frowning:

Se a barra lateral não for persistente (ou seja, permanecer visível quando você abrir categorias), não há nenhuma diferença estrutural entre isso e os blocos de categoria que já estão na página Explorar, portanto, é inútil.

Dado o acima (e o fato de que precisaremos das novas páginas de categoria de qualquer maneira para que a barra lateral faça sentido), acho que devemos reconsiderar a barra lateral para 41. Reverter para um alternador de visualização por enquanto tornaria muitas outras coisas mais fáceis (por exemplo, pesquisa, navegação, adaptabilidade), e realmente não muda nada em termos de funcionalidade (a partir de um PoV de design, a barra lateral é opcional, tudo lá também existe na página Explorar).”

4 curtidas

Não sei se será na versão 42, mas futuramente o gnome vai ter algumas melhorias no suporte a Web Apps:

Estou animado para passar os próximos meses melhorando o suporte para Progressive Web Apps no GNOME (Software, Epiphany, portais e possivelmente Chromium) graças a um contrato com a @gnome Foundation!

3 curtidas