Como encaixar trilhas no Kdenlive?

Gostaria de saber se existe algum comando pra encaixar trilhas uma na outra, como um recurso de snap do blender por exemplo, dependendo do tamanho do vídeo que estou editando, por exemplo, 50 minutos, a trilha fica muito extensa, e aí eu tenho que dar zoom, pegar a trilha e ir arrastando ela de pouquinho em pouquinho até chegar onde eu quero, procurei nos atalhos do kdenlive algum atalho que conectasse uma trilha a trilha mais próxima mas não encontrei nada, nem nos tutoriais do youtube…

1 curtida

eu tenho que acha um editor bom pra linux, acostumado com o premier no windows ate agora não achei um pra consegui fazer os meus projetos, tenta fazer isso que vc ta falando e não consegui tbm.

Olá @denielt tudo beleza contigo?

Dá uma conferida na opção “Removing Space Between Clips” desse link da documentação do KDEnlive, é isso que você estava procurando?

https://userbase.kde.org/Kdenlive/Manual/Timeline/Editing

:vulcan_salute:

1 curtida

Para não ter que usar ZOOM OUT com trilha longa, eu uso o atalho de teclado END, assim o cusor fica posicionado no fim da faixa que vc selecionou atualmente. Se vc tiver mais de uma faixa ( seja de video ou audio) na mesma trilha, o END te posicionará no fim da faixa selecionada.

Vc pode tmbm fazer uma inserção “desleixada” de faixas na trilha e clicar com o botão direito do mouse e usar o comando remover espaço em todas as faixas.

O Kdenlive, é realmente muito bom, vc só precisa desapegar do que aprendeu em outro programa de edição.

1 curtida

É exatamente isso aí cara, valeu! É bem fácil de usar, mas também não oferece muitas funcionalidades né… não dá pra remover todos os espaços por exemplo, e as vezes quando uso esse remover espaço, não sei porque, mas clipes que eu cortei e deletei voltam a surgir e eu tenho que deletar de novo, tentei fechar o programa e abrir de novo mas o problema persiste, de qualquer forma, já ajudou bastante, muito obrigado!

2 curtidas

Acabei de aprender como fazer, é só colocar o ponteiro no espaço em branco entre as trilhas, clicar com o botão direito e ir na opção “remove spaces” e já foi

Que bom que te ajudou!!! E se a dica lhe ajudou, não esqueça de marcar como a melhor resposta!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.