Como efetuar a instalação do driver da placa de rede TL-WN823N, da TP-Link?

Boa tarde, pessoal, tudo bem?

Sou novato no mundo do Linux. Cansei de utilizar o Windows, motivo pelo qual eu acabei migrando para o Linux Mint.

Confesso estar gostando muito do mint, por ser um sistema fácil e intuitivo. Contudo, venho tendo muitos problemas com a instalação de drivers.

Quando migrei para o Mint, percebi que o meu sinal de rede estava consideravelmente mais fraco, mesmo eu estando do lado do roteador. No windows, o sinal chegava a 100%, enquanto que no Mint, na mesma distância, o sinal era de 40, 50%.

Pesquisei bastante, e vi que a queda de sinal se devia ao fato de que o driver genérico utilizado pelo sistema operacional não se dava muito bem com a placa de rede RTL8188CE, da Realtek. Vi em alguns fóruns da gringa, que se tratava de um problema recorrente. Tentei de todos os meios efetuar a instalação de drivers especificos para essa placa, mas não obtive sucesso.

Como eu gostei bastante do Mint, fiquei relutante em voltar para o windows, mesmo com o sinal wifi não chegando tão forte. Daí comprei uma placa de rede externa (daquelas tipo pendrive) da marca TP-Link,modelo TL-WN823N. Tal placa ostentava na embalagem que era compatível com o Linux.

Contudo, ao plugar o aparelho no USB, notei que a luz do equipamento não acendia. Notei também que o aparelho detectava as redes wifi, contudo estavam ainda mais fracas do que a placa nativa do notebook.

Na embalagem, vinha um CD. Nesse CD vinha um manual explicando como fazer a instalação do driver oficial da TP-LINK. o link do manual é esse:

Tentei fazer a instalação, mas como sou novato no linux, não obtive êxito.
Daí fui procurar a solução na internet, e verifiquei que o problema era bastante comum. Descobri também, que o driver disponibilizado pela fabricante era antigo, e que não funcionava nas versões mais recentes do Mint.

Vi, inclusive, que aqui no diolinux teve um usuário com esse mesmo problema (link: Como Instalar o TP-link TL-WN823N V3 USB no linux mint 19.2 - #7 by Rockman). Na ocasião, foi sugerido a ele realizar todo um passo a passo.

Fiz todo o passo a passo descrito por ele, tendo conseguido realizar todas as etapas. Contudo, apesar disso, a placa ainda não acende a luz, e o sinal continua fraco. O que devo fazer nesse caso?

Agradeço, e peço desculpas pela minha ignorância quanto ao mundo do linux kkkkkkk