Como editar vídeos com um PC fraco? O segredo está nuvem?

Descrição do vídeo

:white_check_mark: Conheça o InVideo: https://invideo.io/?ref=diolinux
Use o cupom DIOLINUX20 para receber um desconto.

Editar vídeos sempre foi uma tarefa pesada para os computadores, mas com o avanço na computação em nuvem, finalmente o seu computador velho e fraco poderá ser útil para a tarefa. Colocando todo o peso da renderização e criação em servidores, eliminamos a necessidade de ser um hardware local potente. Ainda que a ideia seja incrível, para coisas mais pesadas, poderemos ter de esperar alguns anos ainda, mas para ações e conteúdos menores, com certeza, a solução já existe.

:crown: 𝗦𝗲𝗷𝗮 𝗺𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 𝗱𝗼 𝗗𝗶𝗼𝗹𝗶𝗻𝘂𝘅: https://diolinux.com.br/play

:envelope_with_arrow: 𝗡𝗲𝘄𝘀𝗹𝗲𝘁𝘁𝗲𝗿 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗗𝗶𝗼𝗹𝗶𝗻𝘂𝘅 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗢𝗽𝗲𝗻 𝗦𝗼𝘂𝗿𝗰𝗲, 𝗟𝗶𝗻𝘂𝘅 𝗲 𝘁𝗲𝗰𝗻𝗼𝗹𝗼𝗴𝗶𝗮: http://bit.ly/diolinuxnews

:1st_place_medal: Agradecimento especial a todos os nossos membros, em especial aos da categoria “Diolinux GO” por nos ajudarem a continuar criando conteúdo:
‣ seuMurdoch
‣ Kraudio
‣ Pig Play

:star: Conheça o nosso trabalho: https://diolinux.com.br/links
:microphone: Nosso PodCast: https://diolinux.com.br/diocast
:video_game: Nosso canal de Lives de games: https://diolinux.com.br/live
:shopping_cart: Nossa loja (na Lolja): diostore.com.br

:mailbox_with_mail: Contato comercial: blogdiolinux@gmail.com

7 curtidas

Quando eu estava no windows, eu usava o Paint 3D, que era estupidamente fácil e poderoso, pra criar meus memes. Hoje em dia uso um editor de imagens online, que realmente é poderoso. Acredito que eu tô seguindo a mesma logica da edição de video em nuvem. Eu realmente acredito que esse seja o futuro.

1 curtida

Sim, sem dúvidas. Há não tantos anos assim até mesmo editar imagens requereria um software instalado localmente. :slight_smile:

1 curtida

Geralmente quando eu preciso editar (algo não tão complexo) recorro ao meu smartphone já que a gpu renderiza com as mãos nas costas em 1080p, enquanto meu note demora bem mais.