Como editar um estilo, no LibreOffice, de forma que os novos documentos possuam os estilos na mesma formatação

Olá. Gostaria de saber como eu formato um estilo, no LibreOffice, de forma que ele esteja com a mesma formatação em novos documentos. No Microsoft Office existe a opção “Novos documentos baseados neste modelo” na tela de edição de estilo. O LibreOffice possui alguma opção parecida ou outra forma de fazer a mesma coisa?

Não sei fazer o exato procedimento que você quer, mas nesse caso eu usaria o recurso do próprio Linux, que seria a pasta “Modelos”, que fica na pasta principal do usuário. Coloque lá que seus arquivos-modelo que eles aparecerão quando você usar a opção “Criar Novo” do menu que aparece quando você clica com o botão direito do mouse no seu gerenciador de arquivos.

Isso não funcionará se você usa KDE. O KDE exige outro procedimento mais ou menos explicado aqui.

no LibreOffice Writer
Crie seus Estilos de formatação. Depois:

Vá no Menu Arquivo
Modelos>Salvar como modelo…
Digite um nome para seu modelo
Escolha uma categoria do modelo
Opcional: clique em “Definir como modelo padrão” (sempre que o Writer iniciar vai estar com esse modelo aberto)
Clique em salvar


Selecionar o modelo manualmente:
Vá no Menu Arquivo
Modelos>Gerenciar modelos
escolha o seu modelo
clique no botão abrir


no gerenciador de modelos pode excluir, renomear ou definir outro modelo como padrão.
Botão direito do mouse em cima do modelo.