Como é dar 1000 curtidas em 1 dia? (Emblema)

Introdução

Olá! Venho compartilhar com vocês a saga em busca do emblema “por amor”. Ele exige que você dê 1000 curtidas em um único dia, se levar a serio e não der curtidas falsas é um grande desafio, tanto que, apenas @Lee conquistou este emblema.

Obs: Clique em image para mostrar ou ocultar informações. :slightly_smiling_face:

Leitura rápida

Comecei a ler de 4h da manhã e já tinha dado 115 curtidas, logo, tinha por meta 1115 para ganhar o emblema. Primeiramente eu não queria trapacear, logo, determinei que só curtiria o que eu gostasse de fato, logo, eu precisaria de informações que eu pudesse ler rapidamente, por isso, foquei primeiramente nos tópicos abaixo:

1. Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito
  2. Mostre o Visual do seu terminal
  3. Galera do XFCE!
  4. Qual música está ouvindo?
COMO FOI?

Foi extremamente louco, porque usando um cronometro eu percebi que conseguia em todos estes fazer uma média de 4 curtidas/min, pequeno, porém, considerando que eu precisava dar play nas musicas para saber se gostava e ver os wallpapers foi um bom tempo.

Só que Cansa! Foi extremamente cansativo e dentro de 1 hora eu já estava com o rendimento bem menor, o 1º tem mais de 3200 mensagens, umas 1000 deve ser área de trabalho das quais devo ter curtido a metade e juntando com os outros devo ter somado um total de 700 curtidas juntando com o cansaço deviam ser cerca de 16:00…

O que eu tirei de bom foram algumas ideias pro xfce e terminal, músicas para ouvir e fiz um pack de wallpapers com uns 30 que considerei fantásticos. Acabei também percebendo que estranhamente a cor vermelha com azul predominava nas artes dando um tom mais moderno aos desktops.

Leitura leve

Depois, sem muita alternativa, precisei recorrer a tópicos que fossem leves e me possibilitassem uma leitura simples.

1. Vamos fundar o SDA - Saltadores de Distribuições Anônimos
  2. O que você sente falta e/ou não gosta no Linux?
  3. Distros brasileiras: Qual motivo faz com que você não use?
  4. Você migrou totalmente para o Linux e esqueceu do Windows, ou aquele dual boot maroto esta presente?
COMO FOI?

Estes tópicos foram bem mais difíceis, estava fazendo cerca de 1 curtida/min. Eu me identifiquei muito com o SDA porque lembrei que “maratonei” as distros do puppy e pesquisei todas as distros do distro watch :joy: Adorei o comentário “instale o arch, é tanto trabalho que você não irá querer trocar de sistema mais”.

Aprendi que em maior parte os usuários linux sentem falta de programas exclusivos do windows principalmente porque o meio social os obrigam e sobre o que eles mais valorizam no linux entrou a questão da personalização e leveza como fatores principais.

Compreendi que existe um lado crítico muito forte sobre o lançamento de distros com poucas modificações, uma vez que, algumas trazem poucos benefícios e acabam não valendo a pena principalmente devido ao seu suporte que irá depender de uma equipe menor. :thinking: Nem imaginava isso.

Conclusão

Todos os tópicos citados foram rolados no começo ao fim e de certa forma eu interpretei cerca de 70% da informação dentro de cada um evitando mensagens muito grandes ou desconexas do que eu buscava. As ultimas 100 curtidas consegui dentro de outros tópicos que dei uma olhada, mas, não completei como estes que citei.

Consegui concluir o desafio as 22:00 e sinceramente considerei o número bastante exagerado, atingi 1,1k como mostra o print no final deste post e procurei mais 30 mensagens interessantes para curtir…

Mas, infelizmente não consegui o emblema talvez por o horário do servidor estar diferente e ter considerado como dias separados :confused:. @staff tem como fazer algo sobre isso??? E tem como diminuir este número para um menor??? Porque devo admitir que sem trapacear foi meio cabuloso…

Motivo de ter escolhido esta categoria

Este é uma historia e ao mesmo tempo um feedback sobre a experiência com a plataforma, por isso usei esta categoria, caso esteja incorreta peço aos moderadores que perdoem meu equivoco e realoquem para a categoria correta (se for possível).

image :point_left: SITUAÇÃO

15 Curtidas

Gamificação do fórum! ahahah
Nem sabia que existia um emblema para isso.

4 Curtidas

Poise, por incrível que pareça tem sim :joy:
Mas, eu acho que este número poderia ser um pouco menor :thinking:
Imagina eu com 700 curtidas pensando “bom, já cheguei aqui ne?” :sweat_smile:

2 Curtidas

Hmmmmmm. Isso explica muito coisa, agora entendo o tanto de curtida que apareceu aqui em meus posts kkkkkk.

Interessante a sua proposta :sweat_smile:.

4 Curtidas

Caramba, eu não me lembrava que tinha esse emblema :joy:

3 Curtidas

Também percebi várias curtidas em meus post, até achei estranho :joy:

3 Curtidas

Vocês são muito ativos, por isso teve vários comentários que eu li e acabei me identificando de alguma forma :sweat_smile: Me desculpem kkkk

3 Curtidas

Rumo ao:

image

:star_struck:

8 Curtidas

Tem que dar 1000 curtidas por dia, 5 dias seguidos :open_mouth:
Tem que ter muita paciência pra isso :joy:

4 Curtidas

Eu resolvi dar uma olhada nos emblemas, e quando vi esse achei que tinha interpretado errado. Num é “possívi” uma coisa dessas kkk.

3 Curtidas

:joy: :joy: :joy:
É difícil, mas dá pra conseguir. Porém é mais fácil sair curtindo aleatoriamente qualquer coisa do quê apenas curtir aquilo que você achar interessante :thinking:

2 Curtidas

maldade! :joy:

2 Curtidas

@emmanuelncb Será se nós conseguiremos esse emblema? :thinking: :joy:

2 Curtidas

Curtindo aleatoriamente podemos conseguir, mas fazendo a saga que eu fiz, acho quase impossivel! :laughing:

Recomendo fortemente que este número seja menor, porque ele ta muito alto mesmo :sweat_smile:

Li que nem um condenado e acho que deu erro no sistema e acabei não recebendo o emblema :joy:

1 Curtida

Agora eu buguei, dá pra ganhar o mesmo emblema mais de 1 vez? :sweat_smile:

2 Curtidas

Alguns sim, tem ali do lado “Você pode ganhar isto várias vezes”.

3 Curtidas

O povo tá querendo ganhar esse emblema ai. Tão curtindo minhas “groselhas” aqui do fórum pra caramba hahahhhahahahahah Altas notificações de curtidas aqui. :upside_down_face:

3 Curtidas

Tou tentando esse emblema “Amor Maior” :joy:

3 Curtidas

kkkkkkkkkkk boa. Esse ai nem vou tentar. Alias, fui ver aqui, nem sabia que tinha tantos emblemas na minha conta. Tem um tantão, não tenha percebido as notificações. Acho que passou batido por mim.

Curiosidade, já sabe quantas curtidas conseguiu dar hoje?

4 Curtidas

Sim, 976 :sweat_smile:

3 Curtidas