Como desbloquear automaticamente o Seahorse (GNOME Keyring) ao logar no Kubuntu?

Olá pessoal, estou com uma dúvida, existe alguma maneira de desbloquear automaticamente o Seahorse ao logar no Kubuntu?

Toda vez que abro os apps que exigem o GNOME Keyring pede a senha na primeira vez, gostaria de desbloquear automaticamente no login igual o KWallet, existe essa possibilidade de integração do GNOME Keyring com o SDDM do KDE Plasma?

Não sei como funciona no KDE, mas no GNOME aqui eu simplesmente deixo o campo de senha do chaveiro em branco.

1 curtida

Muito obrigado pela resposta @KairanD, tem essa possibilidade também, só que ela é menos segura, eu queria manter a senha do chaveiro e que ele desbloqueasse quando fizesse login.

1 curtida

Ei, Danilo, imagino que daria na mesma, não? Pois preciso digitar a senha para logar no sistema e apenas a partir deste ponto posso acessar o chaveiro. Mas realmente não entendo muito sobre o assunto e posso estar dizendo besteira. Eu não costumo armazenar muitas senhas nele também.

1 curtida

Verdade KairanD, pensando nesse ponto você tem toda razão, acho que a senha é mais para proteger alguém copiar os arquivos do chaveiro e usar em outro lugar.

Vou esperar ver se existe alguma outra solução mantendo a senha, se não tiver vou usar essa sua, muito obrigado novamente pela resposta. :smiley: :+1:t4:

1 curtida