Olá, sou nova usuária de Linux e estou com uma dúvida. Baixei o sistema do Linux Mint e deixei em dual boot junto com o Windows 10. Após algum tempo comecei a gostar mais do Linux e preferi ficar com ele, porém, como eu faço para tirar o Windows 10 e deixar apenas o Linux?
Sua bios ta em UEFI ou legacy? se tive em legacy basta excluir partição do windows e atualizar grub. Se estive em UEFI tera que remover pasta do windows da partição EFI e depois excluir partição do windows.
Pessoalmente eu preferiria deletar todas as partições (mas antes faça um backup dos seus dados pessoais, como fotos e documentos!) e então fazer uma instalação limpa do Linux Mint, ou seja, uma formatação total do seu computador.
OK, você poderia deletar apenas as partições do Windows e depois converter o espaço liberado numa “partição Linux”, mas essa divisão em demasia não ficaria legal, eu escolheria uma formatação total, fica mais elegante, mas admito que isso é “frescura” minha.
Mas pense bem antes de sair do dualboot, você realmente está bem resolvida com essa questão de jogos e abertura de documentos do Microsoft Office? Quero dizer, está dando para rodar todos os seus jogos no Linux e você está conseguindo abrir e editar bem os documentos do Microsoft Office no ambiente Linux? Eu mesmo fico 99,99% do tempo no Linux, mas mantenho uma partição de 100GB com o Windows 10 para jogar e ter esse sistema caso um dia eu seja obrigado a usar um software que realmente só funciona no Windows.