Como deixar o Manjaro puro igual ao Arch Linux?

:crazy_face::crazy_face::crazy_face:

use o manjaro architect :grin:

Ou não deixe o Manjaro puro igual ao Arch e instale o Arch.

Basta tempo e paciência.

Já instalei tantas vezes que eu decorei os comandos de cor kkk
O ruim do Arch é depois de ser instalado.

1 Curtida

um dia terei coragem de instalar o gentoo, só pra dizer que já usei kkk

gentoo é bem estranho, não chego perto kkkk

Fiquei curioso, pode explicar mais?

Não é estável
Gerenciamento de ram é péssimo
AUR não é 100%, a compilação demora até demais e as vezes nem instala.

1 Curtida

Acho que nesse caso o melhor seria instalar o Arch do zero mesmo, o nível de pureza seria elevado ao máximo, já que a proposta do Manjaro é justamente automatizar uma experiência “desktop” sendo “user-friendly”.

Manjaro ou Arch?

comigo a compilação não demora assim e o unico pacote do AUR que tive problemas foi o Spotify pois o mantenedor demora a atualizar por isso instalei o SnapD e baixei o spotify na versão oficial em Snap.

Arch :crazy_face::crazy_face::crazy_face::crazy_face:

Estranho cara, aqui no EndeavourOS o Spotify vai de boas, nunca tive problemas. Até porquê se me lembro o processo de construção baixa e instala o pacote .deb oficial.
Quanto as questões de estabilidade citadas, até o momento não tenho o que reclamar. Nas instalações que tenho para testes dos Derivados do Arch (Tenho Antergos transformado em Arch e EndeavourOS ) não tenho problemas de estabilidade, mas alguns bugs sempre acontecem e são corrigidos rapidamente pois diferente do Manjaro estes utilizam o repositórios oficiais.

comigo tava dando erro na chave e não ia pra frente, tentei 3 vezes dai fui p snap msm. Mas já tem tempo já devem ter corrigido.

Ah sim! pois o processo de construção requer que você aceite a licença, pelo yay o processo foi tranquilo pois é praticamente o mesmo do lpf-spotify no fedora a diferença é que no fedora é lançada uma gui para aceitar a licenca.

O computador dele(a) provavelmente não é tão forte, ou então estava usando as flags erradas.