Como deixar o LibreOffice sempre atualizado

Ahh o meu ta na versão 6.4.7.2, não entendo pq não ta atualizado se todo o meu sistema está, vc poderia me dizer como eu atualizo ele?

2 curtidas

Quando quero atualizar o LibreOffice, o que faço é ir na loja de aplicativos, na sessão “Instalados” e desinstalo cada programa do LibreOffice.
Daí, vou direto no site do LibreOffice, faço download (escolher versão do sistema). E instalar.

2 curtidas

inclua o ppa do libreoffice no seu sistema, dai sempre que houver uma atualização testada e funcional, estará disponível para instalação automática. Nesse momento a versão atual é a 7.2…

sudo add-apt-repository -y ppa:libreoffice/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install libreoffice libreoffice-style-* -y

pra mudar pra interface de abas vá em:

Menu principal > Exibir > Interface do usuário…
escolha “Em abas”
clique no botão “Aplicar a todos”
depois em “Fechar”

7 curtidas

Essa solução é valida apenas para Ubuntu, suas flavors, derivados, remasters, além do Debian, via gambiarra.

Uma segunda alternativa, válida para qualquer outra distro, que suporte Flatpak, é usar o comando:

sudo flatpak install flathub org.libreoffice.LibreOffice

4 curtidas

No Debian dá pra instalar a versão mais recente pelo repositório backports. Mas compensa mais instalar a versão Flatpak mesmo, pois além de ser mais fácil instalar (não ter que lidar com configuração de repositórios e tal…), recebe as atualizações mais rapidamente, é assim que eu uso.

1 curtida

Também uso flatpak baixado direto do site flathub.
Tem um link no final da página do programa no site do flathub que permite copiar o comando de instalação.
Com este comando copiado basta colar em um editor de texto e ir dando enter , aceitando as configurações padrão.
A instalação é perfeita e o programa fica listado nos aplicativos.
Depois vá no seu Linux, nos aplicativos preferenciais , e escolha o libre office versão flatpak como aplicativo preferencial para documentos.
Quando clicar em um documento abrirá a versão flatpak.
Aprendi que é sempre melhor usar este método de copiar e colar no terminal pois os aplicativos de loja de programas das distribuições nem sempre funcionam bem e nem sempre tem as últimas versões dos programas em flatpak.
Além do que, quanto mais programas você instalar , como o Gnome software , mais problemas terá. Quanto mais limpo o sistema melhor.

1 curtida

Não seria no terminal?
Caso sim, pode-se optar por colocar -y no final do comando.

Desculpe o erro.
Sim , em um terminal , colar o comando , dar enter e ir seguindo clicando enter para as configurações padrões sugeridas.
Obrigado pelo feedback.

1 curtida