Como deixar barra superior do Gnome parecida com a do Elementary OS e ocultar ícones dela?

Oi,

Faltam só uns detalhes para que meu Popizinho fique perfeito, 100%.

Queria ocultar esses dois ícones:

E deixar os ícones que sobrarem (incluindo outros indicadores de apps que eventualmente aparecem) com uma distancia maior e constante uns dos outros. Assim:

Qualquer ajuda será muito apreciada.

Como fazer os ícones desaparecerem eu não sei, mas para espaçar você vai ter que mexer no css do seu tema gnome-shell, e se você não souber codar css pode ser uma missão bem chatinha, vai ter que consultar alguma documentação do gnome pra ver o que cada classe representa no arquivo css e ir mudando na mão, pode ser que já tenha uma extensão que faça isso, é sempre bom pesquisar na gnome extensions pra ver se você acha.

1 Curtida

Um deles é o ícone da rede, acho que não rola de apenas ocultar ele, no seu elementary OS, ele exibe o wifi, ali, ele está exibindo a internet cabeada. O outro ícone (a pessoazinha), é o ícone de acessibilidade, ele geralmente aparece quando você muda alguma coisa neste sentido, como alteração do tamanho das fontes. Creio que nas opções de acessibilidade no painel de controle você consegue desligar ele.

1 Curtida

Eu já tinha pesquisado bastante por extensões e só agora encontrei uma que é incrível, permite ocultar só ó desejado. Para ela funcionar melhor é bom remover o atalho que ela usa Super+Espaço de qualquer função atribuída a ele no sistema.

Para o espaçamento, eu uso a extensão Status Area Horizontal Spacing

1 Curtida

Testei mas olha o que acontece:

Captura de tela de 2020-11-20 16-04-52

Captura de tela de 2020-11-20 16-05-07

Ele separa só o indicador do app e não todos os ícones

OS ícones “Power, Ethernet e Volume”, são um só, e não três separados, logo, não daria pra espaçá-los

3 Curtidas

Tinha pensado nisso, mas o ícone de internet cabeada que também era unificado consegui esconder. Depois dê uma olhada no primeiro e no último print.

Vi isso agora, mas como o comportamento desse “menu” por padrão não permite espaçamento (talvez pelo dconf, mas não sei dizer)…

Ele não junta todos, apenas alguns… mas já melhorou um pouco
Antes:
image
Depois:
image
Notem que os mais à esquerda, que são programas na tray, ele agrupou mais… os mais à direita, que são extensões ou botões do sistema, a extensão ignorou

Então, não sei se eu que não entendi você ou se foi você que não me entendeu, mas eu quero ESPAÇAR MAIS para ficar como o do Elementary OS

Eu te entendi. O que disse é que a extensão não age sobre todos os ícones da barra, só os que são programas em segundo plano. Mas creio que se combinar essa com alguma que permita colocar o relógio na direita, possa conseguir o resultado esperado. Pra colocar tudo na direita, as opções que conheço são a dash to dock e a unite, veja se combinando algo serve

2 Curtidas

Cara não tinha pensado em usar duas extensões em conjunto, procurei uma para individualizar os ícones para usar em conjunto com a Status Area Horizontal Spacing e acabei achando uma que faz tudo de uma vez:

Ela oculta, separa e ajusta distancia de ícones:

Obrigado pela ajuda.

1 Curtida