Como deixar a barra do XFCE transparente?

E lá vemos nós com aquela pergunta basicona rsrs…
Bem, primeiramente, lhes informo que o que busquei de tutoriais não foi brincadeira. E simplesmente nenhum funcionou.

O que quero é no Linux Mint 20.3 com ambiente XFCE, deixar a barra padrão dele transparente/translúcida. Isso é possível?

P.S. Aqui mesmo vi uma postagem sobre isso, mas que o que apresentava lá como solução, não funcionou pra mim.

Só para lembrar

Se quiser que a transparência funcione, tem que deixar o compositor habilitado na configuaração de janelas.

Não me lembro exatamente onde é.

1 curtida

Descrito na documentação do XFCE, como habilitar a transparência do painel, segue link.

Se for o caso mencionado pelo @swatquest, para habilitar o compositor nativo do XFCE, vá ao menu Configurações > Ajuste do gerenciador de janelas, click na guia “Compositor”.

Marque “Habilitar composição de tela” e feche o “Ajuste do gerenciador de janelas”.

Reinicie a sessão para ativar o Compositor do XFCE.

1 curtida

Infelizmente, nenhuma das duas.

1. A da documentação é o que indicam em diversos sites e vídeos, mas não funciona (no Mint aplico e… nada acontece)
  2. Os trechos referes à Ajustes do Gerenciador de Janelas; Compositor e Habilitar compositor… Pronto. Os encontrei… Mas do mesmo jeito. Altero e nada muda.

Feito: Faltou reiniciar…!!!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.