Como deixar a barra do lançador do ubuntu transparente?

aparece isso nada de dash to dock

Para deixar o Dash to Dock parecido com a dock do Ubuntu, na aba Posição e tamanho marca a opção “Modo painel: extenter até a borda da tela”

É o gnome tweaks? :thinking:

sim é sim o seu é diferente?

1 Curtida

Tente isso:
Antes de ativar a dash to dock, desabilite a dock do ubuntu (ubuntu dock), caso não apareça o dash to dock, abra o terminal pressionando ctrl alt t e digite gnome-tweaks, aí vai nas extensões e habilite novamente o Ubuntu dock :thinking:

pronto o que eu faço para deixa-la transparente mesmo??

1 Curtida

Faça o que eu expliquei aqui:

E aqui:

:slight_smile:

1 Curtida
2 Curtidas

Só lembrando que o Ubuntu usa uma versão modificada da extensão dash to dock, você até vai conseguir configurar a barra após a instalação da extensão original, mas o sistema fica acusando duas extensões.
E hoje para configurar a extensão não é necessário o gnome-tweaks, basta executar o comando gnome-shell-extension-prefs, ou acessar pela gnome software (Talvez essa opção não exista no Ubuntu pois a gnome software é modificada.

Caso queira alterar o painel superior também, neste tópico tem alguns exemplos.

1 Curtida

Ficou lindo aqui! Obrigado!

1 Curtida

INTAO SE FOR ASS BOM EU INSTALEI A EXTENÇAO DASH TO DOCK E CONFIGUREI
A APARENCIA PRA DOCK DO LADO

JA A DE CIMA E U INSTALEI A EXTENÇAO TRANSPARENT GNOME PANEL

1 Curtida

De nada mano :slight_smile:

Como você fez para maximizar abaixo do dock?!

Digo, para não ficar aquele espaço que mostra o wallpaper ao lado do dock

1 Curtida

Abre o Gnome Tweaks (se não tiver basta instalar com sudo apt install gnome-tweaks) ir na opção Extensões e clicar na :gear: ao lado da extensão Dash to Dock, irá abrir as confihurações da extensão, aí é só marcar a opção Modo do painel: estender até a borda da tela :slight_smile:

1 Curtida

Então, eu queria que a janela maximizasse, entende?

Ai ele está no intelligent autohide, o dock não está escondido porque eu estou com o mouse em cima dele. Eu queria que ele ficasse dessa maneira (em cima da janela com esta maximizada ) sem a necessidade de usar o autohide…

1 Curtida

Vou verificar isso :thinking:

Procurei e não achei uma opção que faça isso :confused:
Se quiser essa opção é melhor usar o Docky ou Plank :thinking:
(vou procurar novamente, mas acho que não tem essa opção no dash to dock)

Eu tenho más experiências com esses dois, mas valeu de qualquer forma!

1 Curtida

De nada, boa sorte ae :slight_smile:

Mesmo no Plank aconteceu a mesma coisa kkkkk

1 Curtida