Como deixar a barra do lançador do ubuntu transparente?

como faço para deixar a barra do lançador do ubuntu transparente acho super bonito…

1. Primeiramente tens de verificar as extensões naquele mesmo aplicativo “GNOME Tweaks” e seleciona a aba “Extensões”;

2. Instala o pacote:
    Para Chrome/Chromium:

sudo apt install chrome-gnome-shell

Para Firefox, visite a extensão.

3. Visita o plugin Dynamic Panel Transparency. Nesses navegadores, precisas habilitar o plugin, que será instalado dentro do GNOME Tweaks.

4. Retorna ao GNOME Tweaks e à aba Extensões;

5. Visita o plugin e podes configurar.

preciso fazer os procedimentos nos 2 navegadores??

Não, só um que tu utilizas mais.

1 Like

em que lugar eu mudo para deixar a barra transparente??

não funciona com a barra de baixo só com a de cima

Testei, parece-me que aquele plugin já não é mais compatível com a última versão do GNOME Shell.

e agora? apelar para o dconfig ou sei la o nome disso

Outros plugins não funcionam. Talvez @Lissandro possa ajudar-te, ele utilizou muito a transparência.

1 Like

@henriquead7 @fastos2016 @Dio como deixo a barra do lançador do ubuntu transparente??

acho que as extenções não são mais compativeis com essa versão do GNOME

Barra de lançadores é a barra “tradicional” do Ubuntu onde fica os programas favoritos fixados?
O Ubuntu com gnome utiliza o Dash To Dock?

1 Like

sim é essa que fica do lado esquerdo…

2 Likes

Ei, @Filipeco13, infelizmente não podemos ficar pedindo ou cobrando ajuda dos criadores/líderes/moderadores do Diolinux, eles são pessoas muito ocupadas cheias de coisas para fazer.

(Não sei se é a Dash to Dock utilizada pelo Ubuntu, porém se não for basta baixá-la)
1 - Abra o Gnome Tweaks
2 - Na extenção Dash to Dock, clique na engrenagem :gear: e irá abrir as opções da extensão

3 - Vá em Aparência e na opção Customizar Opacidade, Selecione Fixo e depois selecione o quanto de transparência você quer movendo a barra da opacidade

Pronto, apenas isso :slight_smile:

1 Like

Pensei que ele se referiu ao panel.

1 Like

não consigo baixar a dash to dock

1 Like

A extensão do Chrome está baixada? caso não, instale: GNOME Shell integration - Chrome Web Store
Se o problema continuar:
Tente baixar na Ubuntu Software, caso não tenha você pode baixar a Gnome Software para fazer o download da extensão.

depois que baixar a extenção faço oque ??

1 Like

Abre o gnome tweaks (caso não tenha, instale com o comando sudo apt install gnome-tweaks) e ative o Dash to Dock. depois configure como eu expliquei anteriormente :slight_smile: