Como definir o terminal padrão no Nautilus?

Eu instalei o Tilix no Fedora e queria que quando eu clicasse com direito em qualquer pasta no Nautilus a opção Abrir no Terminal executasse o Tilix ao invés do terminal padrão do GNOME.

Já tentei vários comandos que vi na internet e não tive sucesso.

1 Curtida
gsettings set org.gnome.desktop.default-applications.terminal exec-arg ''

src

1 Curtida

Além da dica do @leoteodoro, caso queira você pode instalar o pacote tilix-nautilus, isso vai te dar uma opção no menu de contexto do nautilus para abrir com o tilix.

1 Curtida

Infelizmente isso não funcinou. Inclusive eu soube que o o terminal padrão no GNOME é hardcoded (inclusive no dconf editor diz que essas configurações são obsoletas).

Tive que ficar com a solução do @Xterminator mesmo. Melhor que nada kkkkkkkk

Alias se não me engano dá para fazer pelo update-alternatives só não lembro como kkkkk, também daria para desinstalar o gnome-terminal e linkar o tilix ao comando gnome-terminal.

Eu fiz o seguinte no Gnome do Manjaro pra usar o terminal do MATE (que eu curto mais)
Defini na preferências do DConf que o terminal do MATE é o app preferencial

E mudei o atalho ctrl + alt + T pro terminal do MATE ao invés do Gnome Terminal no Gnome-Settings

Aí, ao clicar no atalho ou no menu de contexto do Nautilus, abre o que eu quero… mas não sei se o Fedora vai deixar isso rolar