Galera como eu faço para permitir que certos apps como Steam, WPS Office Rhythmbox em flatpak tenham acesso ao /mnt e outros dispositivos? É que eu armazeno meus jogos, músicas e outros arquivos em outra partição que eu monto padrão em no /mnt usando o Gnome Disks mas esses apps não aparecem nem conseguem acesso.
Graficamente não tem como, no entanto se você rodar via terminal e adicionar o parâmetro --filesystem=/caminho/para/uma/pasta para acessar, segundo a documentação você pode acessar a /mnt, ex:
Adiciona no lançador do programa você pode encontrar em /usr/share/applications ou em /home/seu usuário/.local/share/applications, esse programa não está disponível em outro formato não?
Exportando pelo flatpak não, mas manualmente sim. A linha Exec GERALMENTE é executada num sub shell é a mesma coisa que digitar no terminal se não me falhe a memória só o plank e lançadoresescritos em python encrencam, no LXQT (acabei de testar) funciona tranquilo
Ah, @Natanael.755, o problema é que se ele colcoar sudo para aceder ao disco dele, ele terá de digitar toda vez a palavra-passe ao abrir o ficheiro .desktop. A solução é modificar manualmente /etc/fstab e colocar aquelas opções que coloquei para ele, que não requerem que ele execute como sudo.
Se ele quiser modificar os aplicativos do Flatpak, ele tem de utilizar o comando --user no comando do Flatpak, mas ele não criou a partição específica para /home/docmine/.local/share/flatpak. Acabou instalando na partição /.
Até hoje, Flatpak ainda não suporta a instalação dos aplicativos no disco externo. Fui informado por isso há muito tempo, podes ver:
Mas não é pra colocar sudo, e o flatpak ignora o /etc/fstab a menos que o mount point seja na home mas sério se for fazer isso melhor usar Snap, AppIMage ou empacotamento nativo e largar mão do flatbug