Eu tenho um Ubuntu 19.04 com ferramentas de rede que uso e alguns programas que uso no dia a dia ou seja vários programas queria criar uma ISO bootavel para instalar em outras maquinas, antigamente usava o system back mas ultimamente percebi que ele não consegue pois a ISO que iria gerar pesa em torno de 10 gb ele tem o limete de 2 a 4 gb se souberem de uma ferramenta que dê conta do recado me avisem ok… obrigadoo
No Ubuntu tem uma ferramenta de Backup eu acho, voce já fez um teste? se não estou enganado ferramentas de Backup salva em ISO.
Essa é uma dúvida recorrente, dentre os tópicos aqui já abordados, tem esse que pode ser útil a você: Como criar uma ISO de um sistema operacional
Esse tentei ontem porem da quebra de dependências e não a quem faça funcionar talvez seja em especifico com o ubuntu 19.04 pois com os anteriores testei e deu certo
Vamos lá até agora nenhum deu certo o System Backup foi descontinuado, o dd também só consegue imagem menores que 4 gb, o Cubic já tinha aqui até testei chegou perto do que queria mas não é o o que eu preciso, o Backup mesmo é só um backup não cria ISO, o Pinguy só em distro de derivados do 18.04 no novo ubuntu não instala da quebra de dependências que não resolve, nenhum outro como o System Backup até agora
Tenta com o https://clonezilla.org/. Ele gera imagem em formato ISO só que instalável, tipo: a ISO pode ser gravada em DVD ou em pendrive, só que quando você roda, ela inicia o processo de restauração.
Olá!!!
Gostaria de saber se vocês que já fizeram conseguiram instalar com a mesma iso computadores de 64 bits que usam o uefi e também o boot mais antigo …