Como criar uma ISO do meu Sistema Linux já pronto pra eu reinstalar futuramente, seria o Ubuntu 19.04

Eu tenho um Ubuntu 19.04 com ferramentas de rede que uso e alguns programas que uso no dia a dia ou seja vários programas queria criar uma ISO bootavel para instalar em outras maquinas, antigamente usava o system back mas ultimamente percebi que ele não consegue pois a ISO que iria gerar pesa em torno de 10 gb ele tem o limete de 2 a 4 gb se souberem de uma ferramenta que dê conta do recado me avisem ok… obrigadoo

2 Curtidas

No Ubuntu tem uma ferramenta de Backup eu acho, voce já fez um teste? se não estou enganado ferramentas de Backup salva em ISO.

Essa é uma dúvida recorrente, dentre os tópicos aqui já abordados, tem esse que pode ser útil a você: Como criar uma ISO de um sistema operacional

Utilizo o Pinguybuilder para essa finalidade. É muito bom para essa finalidade.

1 Curtida

Esse tentei ontem porem da quebra de dependências e não a quem faça funcionar talvez seja em especifico com o ubuntu 19.04 pois com os anteriores testei e deu certo

Vamos lá até agora nenhum deu certo o System Backup foi descontinuado, o dd também só consegue imagem menores que 4 gb, o Cubic já tinha aqui até testei chegou perto do que queria mas não é o o que eu preciso, o Backup mesmo é só um backup não cria ISO, o Pinguy só em distro de derivados do 18.04 no novo ubuntu não instala da quebra de dependências que não resolve, nenhum outro como o System Backup até agora

Tenta com o https://clonezilla.org/. Ele gera imagem em formato ISO só que instalável, tipo: a ISO pode ser gravada em DVD ou em pendrive, só que quando você roda, ela inicia o processo de restauração.

Olá!!!

Gostaria de saber se vocês que já fizeram conseguiram instalar com a mesma iso computadores de 64 bits que usam o uefi e também o boot mais antigo …