Como criar um perfil no Kubuntu (KDE) que não necessite da senha para logar?

Oi, pessoal.

Quero criar um usuário que não necessite pôr a senha para logar. Já tentei criar um usuário (via modo modo gráfico) apenas deixando a senha em branco, porém, ao logar, dá falha no login como se tivesse errado a senha ou algo assim sendo que a ideia era ficar em branco mesmo.

Já pesquisei a respeito de fazer isso via terminal mas não consegui, talvez as soluções estejam defasadas e já não funcionam mais (ou sei lá).

Não é mais fácil habilitar o login automático no centro de controle do Plasma? Aliás, você tem essa opção durante a instalação do sistema.

É que isso não é pro meu usuário (usuário principal no caso), é para outro usuário que criei. Um usuário que precisa usar meu PC só de vez em quando. Se eu botar essa opção para ele vai logar direto nele ao ligar o PC, correto? :face_with_raised_eyebrow:

Correto.

Não tenho certeza se isso é possível, e provavelmente teria implicações na segurança do sistema. A única forma que eu conheço de fazer login sem uma senha é utilizando uma chave de autenticação, mas isso é utilizado apenas em conexões através do SSH.

Antigamente o Ubuntu costumavá vir com a sessão do convidado. Pesquise sobre como criar uma sessão do convidado na sua distro. Outra opção é criar um usuário de nome “senha user” com a senha user. Aí o nome seria auto explicativo.

1 curtida