Como criar um instalador/gerenciador de pacotes para baixar arquivos pessoais em backup?

Muitas vezes meu HD dá pau e eu preciso ficar passando por todo aquele processo de instalação do WIndows. Eu queria saber se eu tem como eu criar um “instalador”/gerenciador de pacotes (não sei como posso chamar) para baixar meus arquivos pessoais salvos num backup da nuvem tipo Google Drive, Mediafire ou outro, e descompactar em lugares especificos Desktop, Documents, Images e outros

Olá @Mystical, tudo bem contigo?

Pelo seu relato, me parece que você está focando apenas em arquivos do usuário correto? Se este for o caso, no Windows existem muitas opções para isso.

O OneDrive é atualmente a solução indicada pela Microsoft e já vem instalada no sistema. O Google Drive e o Mediafire também tem ferramentas de sincronia, mas você vai precisar baixá-las e instalar manualmente em seu computador.

Mas, se você quiser testar ferramentas de terceiros, existe também o SyncThing que te permite sincronizar vários serviços de nuvem usando um único programa.

:vulcan_salute:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.