Como criar playbacks com o Ubuntu Studio

Bom dia pessoal. Sou técnico em informática e entusiasta linux. Também gosto de música e de soltar a voz de vez em quando no karaoke. Por isso gostaria de criar meu próprio repertório com minhas músicas preferidas. Alguem sabe com o que eu faço para criar playbacks com o Ubuntu Studio apartir de um mp3?

Explica melhor o que você quer dizer por playbacks… de repente, nem precisa usar o Ubuntu Studio pra isso

Por exemplo: Pegar uma musica de um artista no youtube retirar (completamente) a voz do cantor e deixar apenas os instrumentos. Já tentei fazer isso com o Audacity mas não retira toda a voz, ainda fica baixinha.

Eu achei um site que faz isso, pq com Audacity (ou mesmo os proprietários como Adobe e SoundForge não fica 100% mesmo)
[Removedor vocal e isolamento [AI] | Grátis online]

E no YT tem muitas bases, aí é baixar por terminal com youtube-dl ou usando um programa como o videodonwloader (GitHub - Unrud/video-downloader: Download videos from websites like YouTube and many others (based on yt-dlp))

Para fazer o karaokê, usando tando CDG/MP3 como vídeos em MP4, tem um flatpak, o Karapulse (http://www.karapulse.org)