Tenho o costume de criar pendrive bootável pelo Windows. Ainda não fiz pelo Linux. Qual a melhor forma?
O Etcher é excelente e a prova de erros.
Existem vários programas como o Etcher que também tem versão para Linux. O próprio ubuntu tem um programa chamado" Criador de discos de inicialização" Mas já utilizei e recomendo o LiveUSBInstall que tem muitas opções, baixe o .deb caso utilize ubuntu ou debian e dê dois cliques para instalar.
achei esse Etcher incrível, e tem um design legal.
Bom…eu cheguei a ter problemas com o etcher,se alguém tiver,tenta usar o rufus tem versão portable e nunca me deu problema
eu geralmente estou mais usando o formatador de imagens do linux mint mesmo pra poder montar um pendrive bootavel de imagem. mas ai depende de você, e de qual design você gostar mais. eu usava o YUMI para poder colocar as minhas coisas no pendrive. agora, no linux ele mesmo tem essa propria opção, sem problemas nenhum. funciona bem até.
Pra mim a melhor forma é pelo comando “dd” ela é nativa em qualquer distro.
Vai no terminal e digita: dd if=(nessa parte você arrasta a ISO do diretorio para o terminal) of=(a partição de destino, geralmente /dev/sdb) bs=512k
Se não souber qual e a partição do pendrive da um “sudo fdisk -l” geralmente é a ultima partição que aparece. Ex de pendrive 8gb
(Disco /dev/sdb: 7,5 GiB, 8002732032 bytes, 15630336 setores)
Em resumo, o comando seria algo assim: dd if=kali-linux-2017.1-amd64.iso of=/dev/sdb bs=512k