Como corrigir exibição de memória Nvidia, sistema mostrando valor errado

Bem e o seguinte, preciso editar a bios da minha placa de vide-o Nvidia Geforce GT 730 FAKE na parte do Memory Side que ta 2048 ou seja ta falando pro sistema que a placa de video tem 2gb quando na verdade ela e de 1gb 1024 mb, quando to jogando se a vram passar de 1gb o jogo trava, fecha, aparece o driver de vide-o parou, tela preta imagem distorcidas com corres diferentes.
obs: já instalai a bios de 1gb mais o mesmo não da vide-o só fica numa tela preta.

As únicas bios que consigo instalar e da vide-o são essas de 2gb e 4gb mais eu preciso transformar em uma de 1gb.

link das bios
https://www.techpowerup.com/vgabios/?architecture=Uploads&manufacturer=&model=GT+730&version=70.08.1F.00.01&interface=&memType=GDDR5&memSize=&since=

o programa to tentando editar e o HxD - Freeware Hex Editor and Disk Editor

1 Curtida

No registro do Windows tem como setar um valor máximo para vram

2 Curtidas

primeira coisa e achar a bios correta para a sua placa, se vc abrir a sua placa em cima do chipset tem o codigo da nvidia por ali vc ve qual e a arquitetura e qual a placa de video é, porem se essa placa veio da china eles raspam ate essa informação. Se vc quiser usar essa mesmo driver e so vc editar com um editor hexadecimal, nao e dificil a tabela pra escrever vc encontra por ai na net facil procure por hex to text geralmente o nome da placa aparece logo no inicio ou vc pode fazer uma busca pelo proprio editor hex.

1 Curtida

Já tentei pelo regedit em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Video mais não to conseguindo talvez to indo no lugar errado.

1 Curtida

infelizmente eles rasparam o código do gpu, já joguei outros códigos que tem nela no google mais sem sucesso.

1 Curtida

quando abro a bios com um editor hex aparece assim

da pra ver que na nona linha aparece NVIDIA GeForce GT 730 VGA BIOS mais eu tenho certeza que num e uma gt 730 por que já instalei a bios dessa mesma placa de 1gb.

acho que o jeito mais fácil seria alterar de 2gb pra 1gb so pra solucionar o problema.

1 Curtida

No site do techpowerup existe a bios para essa placa de 1024 MB, abaixo o link para conferir a bios e fazer download da Zotac GT 730 1024MB

TechPowerUp Zotac GT 730 1024 MB

Link direto do donwload da bios

Para modificar alguns parâmetros da Bios pode utilizar o Kepler BIOS Tweaker.

Kepler-bios-tweaker TechPowerUp

OBS: Antes de realizar qualquer coisa faça download da sua bios pois caso dê problema pode voltar facilmente utilizando a gravadora já que não sabe realmente qual sua placa.

2 Curtidas

o problema dessa bios e que ela e a GF108 Board - 10710012
e a que funciona e a GF108 Board - 10600011
os clocks dela tão batendo vó gravar essa bios agora e do retorno do que aconteceu

1 Curtida

aparece esse erro de ID tem como eu editar ele pelo NiBiTor.v6.06 e instalar pelo nvflash64_patched_5.541.0 ´já que eu num tenho o gravador de eprom, vó fazer essas edição e gravar e ver no que acontece.

1 Curtida

acabei de testar num funciono não, essa bios não deu video tive que tirar a placa de video offboard, inciar pela onboard configurar na bios pra iniciar pela onboard desligar o pc, colocar a placa de video offboard, ai quando inicio eu reinstalei a de 2gb de novo pelo menos pra funcionar.

1 Curtida

acredito que não funciono por causa do codigo da gpu que e GF108 Board - 10600011 quando eu instalo a outra bios de 4gb que tem esse código funciona normal

1 Curtida

Achei que possuía uma gravadora, só identificando o chip p saber a bios correta, existe a GTS 450 GF106 Board - 10600011 pode tentar gravar e vê o que acontece ou editar usando um hexadecimal como o amigo a cima sugeriu.

YouTube aqui tem casos parecidos YouTube vc tem que encontrar a bios correta para ela como o amigo sugeriu no tecpowerup, acho que nem 730 ela é pode ser uma 550ti ou alguma coisa parecida…mas convenhamos nao tinha outra placa pra vc comprar? tinha que ser essa?

Poise fui enganado, a aparência dela e muito parecida com a original a unica coisa que muda que fui ver só depois foi a cor das saídas de video ai já era tarde de mais.

vó tentar com essa, se num funcionar só editando os parâmetros hexadecimais se eu conseguir editar e certeza que vai funcionar 100%

tetei a bios da GTS 450 GF106 Board - 10600011 e adivinha só deu video so que a imagem fico toda retorcida e falhada essa foi a primeira bios que deu video vo continuar casando deve ser alguma bios relacionada com o codigo 10600011

Tinha dado uma olhada num forum russo, estavam falando que geralmente estes modelos ou é 450 ou da série 500. Já tentou identificar ele com outro software além do GPU-Z talvez consiga alguma coisa.

Há eu desisto vo me livra dessa placa de video Fake e arrumar uma original, por enquanto vo ficar usando a placa de video onboard que e a melhor saida po enquanto.

Aproveita essa black friday e tenta adquirir uma placa por agora que os preços estão mais em conta, infelizmente deu mal sorte na compra dessa gpu.

1 Curtida