Como conseguir somente um e-mail? (sem "pacotes" como o Gmail ou Outlook)

Deixa eu explicar direito.

Quero criar uma página no Instagram sobre futebol, para isso preciso de um e-mail. No entanto não queria criar uma conta no Gmail ou no Outlook, por quê você meio que não está criando uma conta no Gmail, mas sim na Google e daí vem muitos outros serviços que não usarei (Youtube, Agenda, Google Play e etc…), o mesmo serve pro Outlook (Microsoft)…

Pensei em criar um e-mail no ProtonMail, mas o ProtoMail parece tão “hackerman” para algo tão simples como uma página do Instagram… :joy:

Eu uso uma conta no protonmail como email principal. É bem simples e seguro, contando com uma senha só pra criptografar os emails, de forma que, mesmo que roubem a senha de acesso, se não tiverem a senha de criptografia, a caixa não pode ser acessada.

Outras opções mais simples são o disroot.org ou até mesmo o tutanota, que é um serviço parecido com o do protonmail (mas nunca usei).

2 curtidas

Se você comprar um domínio e fizer um plano de um servidorzinho anual pode ter seu próprio e-mail. Coisa de 10 reais por mês acho que já consegue.

1 curtida

ProtonMail :slightly_smiling_face: :v:

1 curtida

protonmail só parece “coisa de hacker mesmo”… não precisa ser nenhum técnico pra usar ele

3 curtidas

que tal o yahoo uso ele, me parece muito bom.

Eu uso o tutanota e ele é bem simples o protonmail também é uma ótima alternativa pra mim ele é normal como qualquer email

1 curtida

Tem a Mail.com, a vantagem de dela para outros serviços de mail, é que ela tem várias opções de domínios para escolher, é uma boa para quem quer algo mais diferenciado.

1 curtida

Você falou desse Mail.com eu lembrei do MyMail, eu usava o aplicativo deles e era muito bom.

Porém, fiquei com o ProtonMail mesmo :joy: :joy:.

1 curtida

Tô usando o Tutanota e recomendo bastante.
Interface simples, extremamente seguro, pode escolher dentre três opções do ID do e-mail e tem capacidade de armazenamento maior que a do ProtonMail.

2 curtidas

Acabei de pesquisar sobre o Tutanota, gostei bastante e gostei ainda mais o calendário.

Até gostaria de apagar esse e-mail do gmail e criar um novo, porém migrar tudo daria um trabalho (e nem sei se seria possível).

1 curtida

Pedindo desculpas ao OP mas aproveitando o ensejo do tópico, para os serviços usuais (Gmail, Outlook) que app para Android vocês recomendariam? Penso em migrar ao menos o app do Gmail para uma opção melhor.

tem o k-9 que é um app de email, mas vc precisa configurar seu email nele.

Ou usava o MyMail…

ou usar um email temporário

Eu uso um email do BOL como alternativa pra me cadastrar em sites e usar no trabalho. Funciona bem e tu cria apenas o email.

Já usei ambos, estou dando uma olhada no Blue Mail e no FairEmail.

1 curtida