Como configurar o "atalho de canto" para abrir o "menu inicar" no Linux Mint Cinnamon 19.1?

Pessoal uso Linux Mint Cinnamon 19.1 e gostaria que nos “atalhos de canto”, o inferior esquerdo em específico abrisse o “menu iniciar”, porém não existe essa opção nativamente.

Seria possível usar a opção de “executar um comando”, para essa ação?

Se sim, qual seria esse comando?

Já vi o @henriquead7 usando isso no Ubuntu, porém não sei se no mesmo existe essa opção nativamente ou se ele usou a opção de “executar um comando”…

3 curtidas

Até onde eu sei, dá pra configurar o menu pra abrir quando passa o mouse por cima dele

3 curtidas

Como faço isso @Uefa41?

Quem usa Ubuntu poderia confirma se existe essa opção de forma nativa no “atalhos de canto”?

Possível seria, você só precisaria saber qual é o diretório para o arquivo responsável pelo “Menu Iniciar” do Cinnamon e coloca-lo no campo “Digite um comando…” ex. /usr/bin/cinnamon-menu-editor, infelizmente eu não sei qual é… talvez o @Jedi_Fonseca possa te ajudar.

Infelizmente não uso Ubuntu.

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do “menu iniciar” na barra de tarefas, depois em “Configurar…”, em seguida habilite a opção “Abrir menu quando mover o mouse sobre ele”.

2 curtidas