Como configurar impressora de rede no PopOs

Bom Dia a Todos! Primeiro de tudo quero dizer que ja tentei procurar tópicos na internet sobre a minha dúvida, mas não consegui resolver sozinho, portanto, se possível gostaria de pedir a paciência dos usuários experientes em me ajudar.
Sempre fui usuário Windows, uso a mais ou menos 11 anos. Decidi me introduzir ao Mundo Linux, para começar a me adptar comecei instalando o PoP!OS na minha máquina secundária, meu notebook, que uso somente no meu trabalho para tarefas simples de escritório. Me apaixonei pela interface do POP!OS e se possível gostaria de adaptar minhas atividades a ele e posteriormente instalar na minha máquina principal. O que estou tentando fazer a principio é simples, usar meu notebook com POP!OS para imprimir na rede do meu trabalho que usa WIndows 10. Já li todo tipo de tutorial, instalei samba, fiz vários comandos no terminal que o tutorial orientava e nada de dar certo. A algum tempo atrás eu lembro que quando estava tentando usar o Ubuntu eu consegui instalar via samba, mas não sei porque não consigo no POP!OS, algumas coisas são diferentes, e não consigo nem ao menos compartilhar uma pasta, meu notebook não aparece na Rede Windows mesmo estando conectado via wi-fi no mesmo roteador. Agradeceria muito se alguem pudesse colocar um passo a passo para mim, abraço a todos!

Boa tarde.

Sobre o compartilhamento de pastas, tente o que é indicado nesse tópico e veja se resolve:

Quanto a impressora, é uma impressora ligada a um roteador (por USB), uma impressora de rede (wifi ou cabo) ou uma impressora compartilhada em um PC?

Opa amigo, obrigado por responder! Então fiz o que disse ai nesse tutorial, mas não tive exito. Em “Rede” no Windows, não aparece meu notebook linux, e no Linux apesar de em “Outro Locais” aparecer “Rede Windows” lá dentro esta vazio apesar de pelo windows ter compartilhado uma pasta de teste. A situação lá é a seguinte: A impressora está conectada via cabo no computador central windows, esse computador esta conectado via cabo no roteador da sala, e o meu notebook esta conectado via wifi nesse roteador, e eu gostaria de imprimir direto do meu notebook nessa impressora.