Como canais de Youtube estão sendo HACKEADOS!

Resolvi postar este video para alertar sobre um golpe que esta acontecendo principalmente contra youtubers.

Antes de assistir o video, segue algumas informações:

  • Gabriel Pato é um hacker ético especializado em pentest
  • No video em questão ele analisa a forma de atuação do hacker e vai a fundo verificar o que o malware faz.
  • Ele utiliza uma forma didática para explicar para leigos.
  • Este não é um video de como se criar um malware ou hackear algo, ele apenas investiga como o hacker conseguiu roubar a conta de um youtuber brasileiro, mostrando como os antivirus não conseguem detectar novas ameças…

Resumindo:

  • Mostra a engenharia social que o hacker utilizou
  • Mostra a fragilidade que são os antivirus
  • Mesmo com autenticação de 2 fatores, nem sempre você esta seguro.

PS: Eu sei que vocês utilizam Linux, estou apenas compartilhando porque muitos como eu sempre tiveram a curiosidade de saber como tudo acontece.

8 curtidas

Assisti esse vídeo ontem, e o Gabriel está de parabéns pelo trabalho demostrado, todos, gostando ou não de vídeos de programação deveriam assistir ao vídeo. Um alerta para toda a sociedade!

1 curtida

Ótimo video, acompanho Pato a muito tempo.

Dependendo da ameça você pode ter SO atualizado e antivírus atualizado que ela ainda pode “bypassar”.
A situação piora com esses tipos de malwares que escrevem apenas em memória, sem a assinatura correta as ferramentas de segurança pouco podem fazer.

Ligar o modo paranoico, geralmente, é a sua melhor defesa!

Além de usar Linux!!! É lógico…:smiley:

Interessante o vídeo. Como na imensa maioria de infecções, o usuário executa por vontade própria o código malicioso.

Para quem precisa realizar esse tipo de ação, é cada vez mais importante a dica de ter uma máquina virtual para fazer os “testes”, mantendo seus dados pessoais a salvo de uma possível infecção, e de preferência criando um clone para executar, e depois apagar a VM.

Podia ser um ativador do Windows ou outro software pirata.
Isso que da baixar programas de fonte desconhecida.