Como baixo e instalo os drivers de vídeo da Intel para meu netbook?

Olá, meu nome é Guilherme, e sou novo no linux, e queria saber como baixo e instalo os drivers de vídeo da Intel para meu netbook. Já pesquisei muito, mas não encontrei. Uso o Linux lite 32 bits. Não tenho uma Placa de vídeo no meu netbook, os vídeos no YouTube e em outros sites e até mesmo na memória ficam com um efeito cortado toda vez que alguma coisa se mexe.

Minha configuração:
Intel atom cpu n2600 1.60ghz quadcore
500 GB de HD
2 GB de RAM
Pc-Tablet com suporte a toque único na tela
Positivo Mobo 5900

cara acho que seu problema não é driver não hein, seu problema é no hardware mesmo.

Procure por “compositor” nas opções de tela do seu gerenciador de janelas.

Mas eu instalei o Linux justamente por causa do meu netbook ser fraco. Ele roda o windows 8.1 melhor do que o Linux; muito estranho.

Se esse for o caso, qual o melhor Linux para minha configuração?

Não tem nada e estranho o windows 8.1 rodar melhor que o linux no seu netbook. Procura digitar distribuição para netbook na busca. Vai encontrar outros com o mesmo problema que você.

O problema são as limitações desse hardware em específico, Pc-Tablet são complicados com o Linux, uma vez que vc os Desktops tradicionais não foram idealizados para funcionar no formato tablet. Sei que Ubuntu Touch e Plasma Mobile foram criados com esse propósito, mas tem que pesquisar mais.

Uma observação: a interface do W8 foi criada pensando na convergência entre Desktop e Mobile, por isso a aparência que tem e o fato dessa versão do Windows vir em Pc-Tablet.