Como aumentar a velocidade de escrita da USB 2.0?

Olá amigos, bom dia!
A velocidade de escrita, em pendrives e afins, no Kubuntu sempre foi um dos itens que mais me incomodou no pc que uso. Com esse hardware já usei diferentes distros Linux - além do Windows, mas esse problema nunca ficou evidente.
.
Acontece que cronometrei a velocidade de escrita, em uma cópia de arquivos em .mkv do pc para o pendrive, e a melhor média deu 4,1 Mb/segundo.
Usando os comandos dmesg e, depois, cat verifiquei que a velocidade do meu pendrive é “2.00”.
.
Gostaria de saber se alguém faz ideia de como faço para aumentar essa velocidade.
.
Meu pc é um I5 - 2,9GHz, com 6 GB de ram. Uso o Kubuntu 16.04 com kernel 4.15.0-65
Testei essa velocidade com todos os softwares fechados, à exceção do Dolphin, Ksysguard e do Cronômetro.
.
Segue anexo um print dessa cronometragem.

É uma limitação de hardware não existe nenhuma maneira de aumentar a velocidade.
Se a sua placa mãe tiver USB 3.0 compre um pendrive USB 3.0 e plug nesta entrada USB 3.0 da placa mãe.

1 Curtida

Não aumentou a velocidade mas, pelo menos, agora eu posso acompanhar, de fato, a velocidade do processo de cópia.
Valeu!

1 Curtida

Não da para aumentar a velocidade é uma limitação do hardware USB 2.0.
Só colocando uma USB 3.0 e um pendrive com USB 3.0 para aumentar.
Você tera que ter paciência com a nossa tecnologia atual.
É provável que no futuro as USB 3.0 tera dominado o mercado.