Como atualizar o Firefox no slackware 14.2?

Como atualizo o firefox no slackware 14.2?

Porque quero aceitar algumas solucoes de respostas e nao posso,porque o Firefox esta desatualizado no slackware 14.2.

Atualizando todas as dependências
Mas não sei os comandos para tal

O ideal é conhecer as dependências e escrever SlackBuilds. Slackware não é prático de usar e me parece que o Patrick está bem atrasado nas versões, mesmo tendo soltado uma em 24/08/2020 para correção de falhas de segurança (vide informações oficiais). Se você está com um sistema recém-instalado, o mínimo que você precisa fazer é pegar essas correções, mas ainda assim, não vai ser suficiente, porque o 14.2 saiu em 2016.

Como alternativa, você pode avaliar o Pale Moon. Tem uma SlackBuild pronta aqui. Tem uma versão para o pacote binário (sem precisar compilar) aqui.

1 curtida

Atualizei agora o Firefox,so falta arrumar o teclado para portugues do Brasil,demorei porque tinha que dar slackpkg upgrade zlib para atualizar o zlib,para dai entao abrir o novo navegador Firefox.

Algumas pessoas oferecem os binários já compilado o slackjeff tem um repositório de binário.

Apenas complementando, se você fizer o download de alguma versão do Firefox, direto pelo site da Mozilla, ele já vem pré-compilado. Se extrair e abrir pelo terminal com um “./firefox” ele abrirá normalmente. O navegador atualiza sozinho, não precisa baixar o update, o próprio navegador faz o download e instala, como no win, por exemplo. Ai você pode fazer como muitas pessoas fazem, mover ele para a pasta /opt e criar um link simbólico para ele ser seu navegador padrão.

Mas, se não quiser fazer nada disso, é só fazer o download, extrair na pasta que você quiser e criar um atalho no menu do ambiente gráfico/Tilling/Window Manager etc. que você usa.

Eu, por exemplo, tenho dois Firefox no Debian. A versão que está nos repositórios, que é a ESR, e a versão “normal”, que uso com o método que citei acima, apenas extraindo e criando um atalho para o menu do xfce.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.