Como atualizar o Firefox no slackware 14.2?

Como atualizo o firefox no slackware 14.2?

Porque quero aceitar algumas solucoes de respostas e nao posso,porque o Firefox esta desatualizado no slackware 14.2.

Atualizando todas as dependências
Mas n√£o sei os comandos para tal

O ideal √© conhecer as depend√™ncias e escrever SlackBuilds. Slackware n√£o √© pr√°tico de usar e me parece que o Patrick est√° bem atrasado nas vers√Ķes, mesmo tendo soltado uma em 24/08/2020 para corre√ß√£o de falhas de seguran√ßa (vide informa√ß√Ķes oficiais). Se voc√™ est√° com um sistema rec√©m-instalado, o m√≠nimo que voc√™ precisa fazer √© pegar essas corre√ß√Ķes, mas ainda assim, n√£o vai ser suficiente, porque o 14.2 saiu em 2016.

Como alternativa, você pode avaliar o Pale Moon. Tem uma SlackBuild pronta aqui. Tem uma versão para o pacote binário (sem precisar compilar) aqui.

1 Curtida

Atualizei agora o Firefox,so falta arrumar o teclado para portugues do Brasil,demorei porque tinha que dar slackpkg upgrade zlib para atualizar o zlib,para dai entao abrir o novo navegador Firefox.

Algumas pessoas oferecem os binários já compilado o slackjeff tem um repositório de binário.

Apenas complementando, se voc√™ fizer o download de alguma vers√£o do Firefox, direto pelo site da Mozilla, ele j√° vem pr√©-compilado. Se extrair e abrir pelo terminal com um ‚Äú./firefox‚ÄĚ ele abrir√° normalmente. O navegador atualiza sozinho, n√£o precisa baixar o update, o pr√≥prio navegador faz o download e instala, como no win, por exemplo. Ai voc√™ pode fazer como muitas pessoas fazem, mover ele para a pasta /opt e criar um link simb√≥lico para ele ser seu navegador padr√£o.

Mas, se não quiser fazer nada disso, é só fazer o download, extrair na pasta que você quiser e criar um atalho no menu do ambiente gráfico/Tilling/Window Manager etc. que você usa.

Eu, por exemplo, tenho dois Firefox no Debian. A vers√£o que est√° nos reposit√≥rios, que √© a ESR, e a vers√£o ‚Äúnormal‚ÄĚ, que uso com o m√©todo que citei acima, apenas extraindo e criando um atalho para o menu do xfce.

2 Curtidas