Como ativar o "applet" "mostrar área de trabalho" no Ubuntu 18.04?

Eu usei o Mint por pouco mais que um ano, mas resolvi voltar para o Ubuntu 18.04 com o GNOME. Uma coisa que eu sinto muita falta nessa interface é a opção de mostrar a área de trabalho diretamente na dock. Não encontrei essa opção nos ajustes do GNOME. Como fazer isso?

1 curtida

Vc quer na dock superior ou na dock lateral?

se for para adicionar na dock superior encontrei essa extensão para o gnome(mas tem outras, tente procurar neste mesmo site por “show desktop”, vai achar muitas que talvez te agradem melhor): Show Desktop Button - GNOME Shell Extensions

Caso vc não sabia instalar extensões o dio fez uma explicação aqui: Como instalar Extensões do GNOME Shell no Ubuntu - Diolinux

Se vc está querendo adicionar um atalho a dock lateral: Botão Show Desktop no Ubuntu - veja como fazer para adicionar

Qualquer coisa pode perguntar, realmente o gnome limita bastantes funções simples, por isso não uso, além de ser meio pesado kk, mas da pra contornar boa parte com etensões, então sempre que sentir falta de algo, tente procurar extensões :wink:

2 curtidas

Além do que o @leonardopn comentou, também há a questão de que o GNOME é pensando para trabalhar de forma diferente, a ideia é que você nunca minimize nada e sempre que precisar mudar de janelas você use a tecla “Super”, se precisar de uma área de trabalho limpa, você pode clicar num ambiente de trabalho sem nada, porém, se não me engano, o atralho super+D exibe o desktop.

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.