Como ativar "enviar para/send to" Linux Mint?

Bom dia pessoal,
Estou a procura de como ativar está opção no Nemo, pois a única forma que encontrei é através do menu Editar da barra de ferramentas, o qual eu quero que exiba quando clico ao botão esquerdo. Já procurei se existe algum plugin para o Nemo com essa função, mas não encontrei.
Já li o tópico porém não me ajudou: Enviar para... opção exclusiva do Windows?

Explique melhor o que você deseja, se a opção mostrada no outro tópico não ajudou, você quer enviar para onde?

Se for por bluetooth, email, etc… verifique se não exista a opção de compartilhar.

Saudações.

Ps: essas opções só vai aparecer ao clicar com o botão esquerdo se você configurar seu mouse para canhoto.

Eu quero que seja exibida a função semelhante ou igual a “enviar para”, como tem no Windows e pude observar que algumas distros tbm.
Tornar mais prático, do que o copiar e colar.
Por exemplo, conecto o pendrive e clico no botão esquerdo em cima do arquivo e está opção esteja lá, para facilitar o envio do arquivo ao pendrive.
EX:

Isso aí depende mais do gerenciador de arquivos do que da distro, mas não duvido que no KDE você tenha essas façanhas

1 Curtida

Aqui no meu thunar tem a opção enviar para e para ativar é só usar o clique esquerdo do mouse, vou baixar o nemo e posto aqui as opções

Heheehe baixei aqui o nemo e também fiquei curioso sobre essa opção nele já que no Thunar tem essa opção :thinking:

No nemo a opção só é exibido no menu Editar na barra de ferramentas, com os seguintes nomes “Copiar para” e “Mover para”. Queria que essa opções fossem exibidas quando a clicar com o botão direito sobre o arquivo/pasta.

É bem isso, dei uma olhada e aparentemente só o Nemo não tem essa extensão, sendo necessário criar ela manualmente.

Saudações.

1 Curtida

Huum o nemo parece funcionar diferente nunca pensei em substitui o gerenciador de arquivos, o Thunar sempre me supriu bem mas algumas opções de como criar link nele, ele só joga na Área de Trabalho por default, mas talvez teste o Nemo ele parece ser bem completo apesar de algumas coisas não ser tão “windows-like”,

Peço desculpas pela minha ignorância e falta de atenção ao tópico anterior.
Finalmente conseguir ativar a opção, vejam:

Copiar para / Mover Para - Linux Mint (Nemo) from Saulo Henrique on Vimeo.

1 Curtida