galera, encontrei uma personalização muito massa no gnome look que queria implementar no meu pop, mas o tutorial de como fazer ela esta no github e precisaria seguir passo a passo de la usando algumas linhas de codigos no terminal e fiquei com uma duvida: o github é um lugar seguro para baixar as coisas por la sem medo de dar algum problema?
Só é seguro nos repositórios oficiais da distro.
No github pode ser seguro e funcionar sem problema, como pode ser inseguro, não funcionar e quebrar o sistema.
Seria mais interessante se você postasse o link do github para que o pessoal mais experiente pudesse dar uma olhada.
verdade, bem lembrado! eu confesso que não entendi muito bem como instala, mas pelo que entendi é usando as linhas de codigos
link do tema no gnome look:
link do tema no github:
O Vincelluice é um desenvolvedor muito conhecido quando se fala em termos de tema e icones para personalização do sistema. “Acredito” que não tenha nenhum problema. Eu mesmo utilizo este tema que você quer usar, porém instalei através do AUR no Archlinux.
Você postou 2 fontes para o mesmo tempo, em cada uma delas temos um cenário diferente:
- No Gnome Look o tema ja esta compilado e empacotado, e neste caso em especifico existe algumas combinações de opções previamente compactadas para se escolher.
- No github do usuário Vincelluice especialmente, ele disponibiliza parâmetros para ser utilizados quando for instalar para personalizar vários aspectos do tema.
Para você instalar pelo github, você pode baixar o arquivo .zip e descompactar e abrir o terminal dentro da pasta descompactada ou pode baixar pelo git clone no terminal
Ex:
git clone https://github.com/vinceliuice/WhiteSur-gtk-theme
Entre dentro da pasta:
cd WhiteSur-gtk-theme
Para instalar, basta usar o comando:
./install.sh
OBS: Isto instalará as configurações "padrões" do tema, se você quiser personalizar, terá que acrescentar parametros que são fornecidos na pagina do github
Exemplo de uso com parâmetro para escolher entre o tema claro ou escuro
Você vai anotando os parâmetros que você quer e no final executa o ./install.sh com os parâmetros todos listados a seguir.
OBS: Este tema tem muitas opções de personalização, leia com calma a documentação.
Voltando ao gnome look, lá você baixa o tema compactado, descompacta e coloca ele nas seguintes pastas (senão existir, você tem que criar as pastas):
Para tema: ~/.themes
Para Icones: e cursor do mouse ~/.icons
Nossa, muito obrigado pela explicação detalhada!
Realmente são muitas opções, eu estou com dúvida se os parâmetros eu coloco na mesma linha de código todos juntos do ./install.sh ou se devo ir colocando um de cada vez. tem como vc mandar um exemplo pra mim? ./install.sh e qualquer configuração aleatoria só pra que eu entenda como organizar
Com relação ao gnome look, quando eu clico em downloads, aparece varios arquivos .xz para download e eu não sei qual baixar, é meio confuso
Sugiro instalar o tema pela Pling Store:
Facilita muito.
Você acrescenta todos os parâmetros em uma mesma instalação, se você repetir o comando ./install.sh, será feito uma nova instalação com as configurações atuais, podendo sobrescrever as que você configurou anteriormente.
No gnome look, como não tem o source e o ./install.sh, os arquivos já estão compilados, dai ele simula várias personalizações e compacta em arquivos diferentes.
Ex: whiteSur-dark-solid
Será instalado o tema whitesur na sua versão dark com a opção de solid (na documentação dele, diz que o solid diz respeito a opacidade, tendo a versão normal e a solid)
PS: Antes tinha a demonstração de todas as opções em preview de imagens, hoje pelo visto não existe mais
Não precisa usar o terminal. Faça desta forma:
- Aperte ctrl + h na sua pasta /home para visualizar arquivos ocultos.
- Crie uma pasta .themes, caso ainda não exista.
- Baixe o tema desejado (a versão light é a branca, a versão dark é a escura, as versões sólidas não têm transparência) e faça a descompactação.
- Mova o tema para dentro da pasta .themes.
- Aperte ctrl + h novamente para fechar a visualização de arquivos ocultos.
- Na ferramenta “Ajustes do GNOME” (GNOME Tweak Tools) você consegue selecionar o novo tema.
Fazendo assim é muito mais fácil. O mesmo procedimento é válido para pacotes de ícones (basta criar uma pasta .icons).
Consegui! muito obrigado @KairanD e @Pio pela ajuda.
Eu só quero fazer uma ultima pergunta, para melhorar o tema eu coloquei os botões de fechar, minimizar e maximizar para a esquerda, porem eu não coloquei o tema no firefox e não quero que esses botões fiquem na esquerda. Tem como colocar esses botões para a direita apenas no firefox?
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.