Como agrupar janelas no Mint XFCE?

Linux Mint XFCE 19.2

Olá, gostaria de saber como agrupar as janelas dos programas abertos, por exemplo, abri o chrome, que a janela fique no icone do chrome do painel, veja um exemplo abaixo, com o chrome no painel e uma janela aberta:

Captura%20de%20tela_2019-09-22_12-39-35

Obs: No item “Botões da Janela” já está marcado como agrupar sempre.

Obrigado desde ja.

@EvandroMateus
Não entendi. De todo modo, para agrupar janelas é só deixar isso marcado:

1 Curtida

Poisé, está marcado, mas como está na imagem, ele abre outro botão, explicando de outra maneira, o chrome está fixado no painel, clico nele e ele abre outro botão no painel, o que eu quero é que fique como no mint cinnamon, a janela fique no botão do chrome que está fixado, meio que incomoda porque fica tudo desorganizado e pouco diferenciavel entre botão e janela.

Obrigado.

Tem um plugin do xfce, o dockbarx, já usei muito na minha época de xubuntu: DockBarX : Xu Zhen
é só add o PPA e baixar

2 Curtidas

Muito obrigado, dei uma olhada e parece que vai ser muito util.

1 Curtida

Evandro, quando você fixa alguma coisa no painel o Xfce cria um lançador para o aplicativo em questão. O comportamento do Xfce é criar quantos lançadores você quiser, mas qualquer lançador é DIFERENTE do plugin Botõoes de Janela.

1 Curtida

Agora eu entendi como funciona, fiquei perdido porque saí do cinnamon ontem, enfim, tirando isso não vi diferença pra usuario comum, consegui personalizar da mesma maneira e estou gostando muito, obrigado!!

1 Curtida

Ao meu ver pra mim isso é algo que ajuda muito e deveria ser padrão em toda DE, ou melhor ter a opção de fazer isso de forma nativa.

2 Curtidas

Particularmente eu gostaria que fosse do jeito que você mencionou. O Plasma também funciona assim. Você clica no ícone fixado e o programa se abre em cima sem ocupar mais espaço no painel.

1 Curtida

Que os devs do GNOME te ouçam…