Olá pessoal, estou pensando em instalar o arch linux usando o archfi.
Eu já fiz isso com outras intefaçes como Deepin, GNOME e Cinnamon, e tive o mesmo poblema em todas as instalações. As opções dos gerenciadores de arquivos não funcionavam, como a poção “Extrair aqui” ou “Extrair” eu sei que tem como fazer isso com o terminal mais existe alguma maneira de fazer isso funcionar? Pretendo instalar dessa vez utilizando o KDE Plasma.
Desde já, agradeço.
No KDE Plasma funciona desde que você instale o pacote “ark”.
1 curtida
Como disse o @Deleterium cada gerenciador de arquivos tem um pacote que possibilita essa função. Normalmente, eles já vem instalados em algumas distribuições por padrão.
No xfce esse recurso é disponibilizado pelo thunar-archive-plugin junto com, obviamente, algum compactador de arquivos (como o Engrampa, Fileroller, Xarchiver etc.). No KDE é o ark, no Cinnamon é o nemo-fileroller, no Gnome se não me engano só precisa do Fileroller (não lembro ao certo, tem muuuuito tempo que não uso o Gnome) e o Deepin eu não sei, porque só usei uma única vez.
Em síntese, o Arch, após a instalação, vem muito limpo. Você tem que ir instalando tudo, inclusive esses recursos para os gerenciadores de arquivos. Ou seja, o problema não está na instalação. Logo, você poderá instalar várias vezes o Arch com os mais variados ambientes gráficos que continuará sem suporte a esses recursos porque, como eu disse, você terá que instalá-los.
P.S: ao instalar algum compactador de arquivos, lembre-se de instalar o suporte aos formatos mais comuns, normalmente os pacotes unrar e p7zip já dão conta do recado.
1 curtida