Como acessar o grub

estou tentando atualizar o driver de vídeo por um patch da comunidade seguindo o tutorial: Instalação do Driver Nvidia-304.137 no Ubuntu Mate 22.04 e outras distros baseadas no Ubuntu 22.04 - YouTube
mas na hora de iniciar o pc o grub não aparece, ele da boot direto no meu linux mint xfce e segundo o tutorial eu tenho que desarivar a transposição de janela, o que seria isso?

Durante o boot, aperta freneticamente o shift ou esc. Vai depender se estiver em legacy ou UEFI

@GALO_DE_KALSA E ai, vc conseguiu instalar o driver Nvidia com o patch para o kernel Linux 5.15?
Esse kernel tem suporte ainda por volta de 4 anos no kernel.org. É seguro usar o kernel 5.15 desde que vc use a ultima versão de patch de vulnerabilidade do kernel 5.15.XX.
Sua GPU usa GL 2.1 em :open_mouth:

eu consegui instalar pelo tutorial que eu postei o link sem mudar o kernel, é uma versão patched do driver e não resolveu meu problema, não consigo abrir o cs source na steam, continua dando o mesmo erro

você acha que se eu instalar esse kernel e depois tentar reinstalar o driver pelo site oficial vai resolver? se você achar que sim eu vou testar

O patch parece ser para a versão do kernel Linux 5.15.xx.
Olha no vídeo que vc vai ver 3:37, vc vai ver que o kernel usado é o 5.15.27-generic.

acabei de ver aqui e estou nesse kernel 5.15, mas o cs source ainda não inicia, vou testar outros games

Se vc gosta de RPG existe o Flare que eu tenho quase certeza que vai rodar, se ele não rodar é pq ele usa Vulkan ou OpenGL superior ao 2.1
Tem também o OpenRA que é de Real Time Streategy, ele funciona online e offline.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.