Como acabar com um dual boot

Alguem sabe me dizer se ha alguma maneira de acabar com o dual boot sem formatar ambas partições.

Diga mais detalhes do que tu precisa.

Está usando Dual Boot entre que sistemas?

Qual desses sistemas tu quer excluir e qual quer continuar usando?

1 curtida

Mint e windows quero excluir o windows Mas tambem queria acabar com um de manjaro e mint quero excluir o mint

É só excluir a partição do Windows usando o GParted, depois tu pode usar o mesmo GParted para mover ou aumentar a partição do Mint, ou pode usar o espaço que o Windows ocupa agora para criar uma nova partição.
Ao gosto do freguês. Haha

4 curtidas

Quanto a Manjaro e Mint é a mesma coisa, exclui a partição do que tu quer eliminar.

1 curtida

Mas o menu de boot ira continuar aparecendo?

No caso do Manjaro e Mint, tu está usando o Grub do manjaro ou do mint?

estou usando o do manjaro

No dual entre Mint e Windows vai continuar normal, e se tu ta usando o Grub do Manjaro e vai excluir o Mint, o boot vai continuar normal também.

4 curtidas

Primeiro você excluí a partição do sistema que você não quer. Se não me engano você não tem como redimensionar a partição do sistema que ficou para aumentar o espaço mas tente para ver se é possível. Eu acredito que você terá de criar uma nova partição no lugar da que foi excluída que ficará como um segundo drive. Após esse procedimento você dá um sudo grub-update e ele irá se atualizar. Só não sei se é grub-update ou update-grub. Dá uma olhada no Google que isso é fácil de encontrar.

3 curtidas

Na verdade o EXT4 já conta com redimensionamento online no meu Debian consegui aumentar a partição mesmo estando montada :slight_smile:

1 curtida

Olá @SemCriatividade, passei por uma situação semelhante recentemente e acabei optando pelo mais seguro: fiz um backup de todos os meus dados e configurações em outro HD e usei um livecd para reparticionar o HD da forma que eu queria.

Após isso, reinstalei minha distro e restaurei meus arquivos de backup. :wink:

Mexer com partições é sempre arriscado, então, não importa o caminho que você queira seguir sempre faça um backup.

1 curtida