Comando tree nao mostra(va) o output do jeito correto

Intro

Bom, recentemente eu me deparei com um problema muito estranho e não foi apenas com o comando tree, mas também foi com todos os “nerd/dev icons”, felizmente as coisas voltaram a funcionar(menos no root que continua igual), mas eu gostaria de saber o que pode(ria) ter acontecido, eu usava o comando tree e a saída do comando era a seguinte:

Output

esperado:

├── docs
│   ├── INSTALL.md
│   ├── USAGE.md
│   └── conf.sh

como veio:

|-- docs
|   |-- INSTALL.md
|   |-- USAGE.md
|   `-- conf.sh

Como eu disse, o mesmo aconteceu com os nerd/dev icons, mas ele nem apareciam, então tanto faz

Conclusão

Bom, nem eh um problema tao ruim assim, nada de mais, mas se alguém tiver uma ideia/solução, eu agradeço.

Au Revoir

Faça um teste mudando a fonte do emulador de Terminal.

Eu estava usando a JetBrainsMono Nerd Font, mas vou tentar trocar

nota para o @frc_kde: eu tinha comecado a usar o “gerenciador root” doas, e por algum motivo o problema era ele, quando rodei com sudo rodou normalmente, mas de qualquer jeito eu queria tentar descobrir a origem do problema(ja que basicamente se resolveu do nada), mas obrigado pela sugestão!

1 curtida

Ao usar o emulador de Terminal como user (mesmo com sudo), ele usa a configuração do usuário, encontrada na pasta /home/$USER.

Ao usar como root (ou com su), o emulador usa a configuração do root ─ existente na pasta /root.

Talvez baste alterar esta configuração, adotando a mesma fonte da outra.

Meio off-topic, mas… Qual a difrença do tree para o pstree?

1 curtida

pstree aparentemente mostra uma “arvore de processos”

2 curtidas

Ah, make sense! Tá explicado porque é bem menor que o tree em si kkkkk
Agradeço, jovem :vulcan_salute:

1 curtida

Pode ser isso, eu estava usando o st(suckless terminal ou simple terminal) e como ele eh instalado pelo source code, pode ser que eu apenas precise mover minha pasta do st para o /root

Edit: bom, aparentemente n era isso, talvez possa ter realmente algo a ver com o doas, eu entrei como su e o output tava normal

1 curtida