Comando para Linux

Olá a todos!

Queria comprar um comando para jogar ETS2 e ATS (este Natal) e queria sugestões de comandos que funcionem no Linux (gosto dos da Xbox, mas não sei se funcionam…)

Obrigado! :slight_smile:

“Comando” é o que nós chamamos de joystick/controle no Brasil?

No geral, qualquer controle genérico para Android funciona muito bem no Linux. Já tive a oportunidade de testar cinco, de marcas diferentes, e todos funcionaram bem.

Se quiser algo “oficial”:

  • Controles de PS4 funcionam muito bem, tanto com fio quanto Bluetooth. Até a saída de áudio embaixo do controle é detectada e dá para usar o touchpad como mouse.
  • Os Xbox com fio funcionam bem no Linux (os sem fio Bluetooth tem uma gambiarra a se fazer, os sem fio com receptor próprio tem que instalar um driver extra que não me lembro o nome).
2 curtidas

Isso :joy::portugal:

Gosto mais dos da Xbox, até pelas reviews parecem ser bem melhores :slight_smile:

2 curtidas

Eu utilizo o Logitech F310 a anos, funciona tranquilamente no Linux, ele usa comandos do Xbox apesar de ser semelhante ao joystick da Sony ( um dos motivos de comprar, não gosto do joystick do Xbox), não precisa de nenhuma configuração adicional no jogos.

2 curtidas

Eu uso Ipega, nunca tive problemas em 3 anos que tenho ele…

3 curtidas

Não parece estar disponível aqui em Portugal…

Nesse caso, acho que na Gearbest ou Aliexpress deve ter, mas, não sei se vc consideraria compra internacional kkk

1 curtida

Não gostava muito sinceramente…

1 curtida

Os de PS4 funcionam muito bem mesmo, o de Xbox eu não cheguei a testar, mas depois vou olhar, uma coisa engraçada é que o receptor wifi do controle do Xbox, vira um adaptador wifi ao usar no linux (infelizmente nunca consegui fazer funcionar com ele), se soubesse disso antes teria economizado uns trocados em um da tplink que comprei.

1 curtida

Alguém sabe se o da Series X funciona? Gostava de comprar esse…

Situação parecida com a do Xbox One original:

  • Com fio funciona muito bem (todas as funções incluindo vibração)
  • Sem fio, depois de gambiarrear o Bluetooth com ERTM (e sua placa Bluetooth tem que ter suporte a Bluetooth Low Energy 5GHz, ou seja, tem ser relativamente recente) e/ou driver de fora do kernel com o adaptador da MS.
1 curtida

O carregador do meu telemóvel tem a entrada USB-C. Posso usá-lo?

Como é que posso ver isso? O meu portátil (notebook) é um Aspire A515-51G 55EX